Sobrevivência

5 dicas bizarras que podem salvar a sua vida

capa dicas

As coisas mais extraordinárias da nossa vida acontecem quando – em geral – não estamos preparados. Foi pensando nisso que eu resolvi criar este artigo com 5 dicas bizarras que podem salvar a sua vida , quando estiver perdido!

01 – Pesca com cuspe

1 dicas

Se você não dispõe de nenhum equipamento de pesca, ou simplesmente não consegue achar nenhuma isca boa para pegar um peixe decente, você pode usar uma boa dose de saliva e a sua camiseta para dar um jeito nisso.

Posicione sua camiseta dentro da água, e então cuspa nela. O movimento da água irá atrair peixes pequenos (como lambaris), achando que se trata de um fruto ou uma folha. Quando eles estiverem em cima da camiseta, puxe-a. Logo, você poderá comê-los ou usá-los como isca para pegar peixes maiores.

02 – Leve absorvente

2 dicas

Sabe os absorventes internos, ou famosos O.B.? Então, eles são feitos com um algodão especial. E esse algodão é excelente para várias coisas.

A primeira delas é a pesca, o absorvente interno vem envolto em um plástico, esse conjunto por si só já serve como uma excelente boia para sua vara de pescar improvisada.

A segunda função do absorvente é na hora de comer e beber: O algodão utilizado é bem concentrado, portanto basta você coar a água de qualquer rio nele, para que ela fique bem mais potável, uma vez que o absorvente absorve as impurezas da água.

Se tratando de comer, ele será muito útil na hora de fazer uma fogueira, afinal de contas, qualquer faísca no algodão já vira fogo! E, em últimos casos, ainda dará um excelente curativo. Quem sabe, esteja na hora de considerar carregar eles no seu kit de sobrevivência.

03 – Fogo do gelo

3 dicas

Se você estiver perdido na neve, por incrível que pareça, o que está te matando pode ser a sua salvação: O gelo.

Basta pegar um pedaço de gelo e girar ele entre suas mãos até que ele fique bem parecido com uma lente, ou um vidro relativamente grosso. Feito isso, use-o como uma lupa, fazendo com que a luz solar penetre nele e faça um foco em algum local seco e inflamável. Pronto, seu fogo estará feito.

>> Saiba como sobreviver na neve clicando aqui! <<

04 – Faça chover

4 dicas

A água é o bem mais valioso quando se está perdido, portanto será uma das primeiras coisas pela qual você deve procurar e, se não encontrar nenhum riacho por perto, é hora de fabricar a própria água.

Pegue um pedaço de lona ou de qualquer plástico disponível, cave um buraco num local onde pegue luz solar direta e tampe ele com esse pedaço de plástico. Prenda as bordas desse plástico com pedras e/ou galhos e em seguida coloque algumas pedras pequenas no centro do plástico, de modo que o centro da lona afunde um pouco.

Conforme o sol bate na lona, a temperatura no buraco sobe e a água presente no solo irá evaporar e se concentrar na lona. Então, basta colocar qualquer coisa para servir de recipiente dentro do buraco.

Logo, o vapor encontrará a lona e irá gotejar, fazendo chover dentro do buraco.

05 – Faça fogo mesmo com muito vento

5 dicas

Cave um buraco no chão e ao lado dele, faça outro e conecte os dois fazendo um furo que vá do buraco A para o buraco B.

Então faça fogo no buraco A e o buraco B deixe livre. Assim, o fogo fica protegido dentro do buraco A e o buraco B fornece a quantidade exata de ar para manter o fogo acesso, sem que ele apague.

Além disso, o buraco B irá ficar bem aquecido, para que você possa usá-lo como forno para fazer qualquer coisa assada, sem a necessidade de tostar no fogo. E, em últimos casos, poderá aquecer seus pés e mãos ali.

Uma outra utilidade ainda mais interessante é de fazer o buraco B dentro do seu abrigo, assim o fogo do buraco A conduzirá calor para dentro do seu abrigo.

E aí, gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos no Facebook e, claro, não esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

5 dicas bizarras que podem salvar a sua vida

 

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply

Close