Programas na TV

Bear Grylls

Bear Grylls

Bear Grylls nasceu e cresceu em uma ilha pertencente ao Reino Unido, próxima a Inglaterra, onde começou a escalar com seu pai quando ainda era criança. Serviu nas forças armadas do Reino Unido, e enquanto desempenhava sua função sofreu um grave acidente num treinamento, ao saltar de para-quedas quando este abriu parcialmente, na Zâmbia,

Ele sobreviveu a essa queda e tornou-se o mais jovem alpinista britânico a chegar ao cume do Monte Everest e regressar com vida. Após mais essa aventura ele deu a volta no Reino unido de Jet Ski.
Ele também liderou a primeira travessia sem auxílio num barco inflável nas frias águas do Atlântico Norte. Ele foi premiado pela Marinha Real Britânica por esse feito.

Em 2005, ao lado do balonista e alpinista David Hempleman-Adams e tenente-comandante Alan Veal, eles estabeleceram um recorde mundial ao comer dentro de um globo de ar quente uma refeição completa a 25.000 pés de altura.
Bear vive em um barco no rio Tâmisa com sua esposa e seus três filhos. Trabalha desde 2006 no Discovery e já apresentou alguns programas diferentes e todos com a temática sobrevivência e aventura.
Bear Grylls6

“Vidas em jogo” – Duas pessoas comuns com algum trauma adquirido durante a vida enfrentam seus medos por dois dias com a companhia do Bear. Um programa interessante principalmente pelos desafios enfrentados por eles quando precisam fazer coisas que só o Bear Grylls é capaz de fazer com tanta naturalidade.

“Ilhados com Bear Grylls” – Um grupo de homens troca suas vidas de conforto para viver em um local remoto longe da civilização. Bear Grylls conduz esse experimento para descobrir se o homem moderno é capaz de sobreviver por conta própria, quase sem recursos. Eles precisam sobreviver como se fosse uma tribo e precisam lutar para manter a harmonia e o espírito de grupo.

Bear Grylls

 

Bear Grylls

“Celebridades a prova de tudo” Bear Grylls convida famosos como o presidente Barack Obama, Kate Winslet, Ben Stiller, Zac Efron dentre vários outros. É interessante ver esses artistas comendo minhocas, fazendo um pulo de para-quedas, escalada ou rapel, além de podermos ver um pouco do lado mais humano e menos celebridade deles.

“À prova de tudo” É o programa cargo chefe da Discovery e responsável por fazer de Bear Grylls muito famoso. O programa é realmente muito interessante justamente por causa da performance dele. Ele adentra lugares selvagens do planeta, onde turistas costumam se perder ou correr perigo e simula como eles deveriam de fazer para sobreviver a qualquer custo.

Bear busca o caminho de volta à civilização e mostra ao longo de sua aventura importantes técnicas de sobrevivência. Bear Grylls viaja com uma equipe composta por dois cinegrafistas, que segundo o programa, têm instruções rígidas para não ajudá-lo, a menos que se encontre em uma situação de vida ou morte.

Sem dúvida esse cara é um “showman” pelas coisas que é capaz de fazer. Ele come cada porcaria para “sobreviver”. Aranhas, escorpiões, vermes, besouros, cobras e a maior parte disso sem cozinhar. É realmente muito nojento! E quando ele pegou fezes de elefante e espremeu para beber o caldo? E quando subiu uma ponte enorme sem equipamento de escalada?

Na verdade tenho minhas dúvidas se isso realmente aconteceu, sei muito bem que tem todo um suporte pra ele, quem garante que não tinha uma corda pra proteção mas que foi retirada em alguma técnica de edição?

Bear Grylls

Outra coisa que penso que não é uma sobrevivência tão pura e ás vezes acho muito sensacionalista, mas é o diferencial dele e do programa , faz parte do show. De qualquer forma as coisas que ele faz e ensina são espetaculares e por isso têm muita gente que o idolatra.

O que mais me chama atenção é que ele é um cara que aparenta ser muito simples e eu gosto das técnicas demonstradas por ele. Sem dúvida merece nosso respeito!

Nosso site\blog não quer possivelmente ferir regras de direitos autorais, portanto fazemos nesse post apenas um texto dissertativo e não armazenamos nenhum vídeo da Discovery . Todos os links com vídeos foram retirados do Youtube e nosso site apenas publica os links confiáveis e não somos responsáveis pela postagem deles.

Photo credits

http://www.telegraph.co.uk/culture/tvandradio/10835391/Bear-Grylls-survival-show-accused-of-fakery.html

Para saber mais e ver episódios visite

A prova de Tudo

Youtube

Bear Grylls

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply