Sobrevivência

Como escolher a melhor lanterna para a Selva

lanterna

Na hora de ir para a selva, um bom sobrevivencialista sabe que a lanterna é um item indispensável, mas você sabe como escolher a melhor lanterna? Foi pensando nessa questão que resolvi criar este artigo sobre qual a melhor lanterna para a selva!

Qual lanterna comprar?

lanterna 2

Atualmente, no mercado, existem centenas de modelo de lanternas que podem ser utilizadas na selva. Elas vão desde as caríssimas lanternas militares táticas, com mil e uma funções até mesmo as mais simples lanternas encontradas em qualquer supermercado.

Se o seu objetivo é utilizar a lanterna de maneira profissional, seja para um canal no YouTube ou para operações de resgate, o ideal é comprar uma lanterna de boa marca e modelo, principalmente as lanternas táticas.

Entretanto, se você irá utilizá-la apenas para suas atividades mateiras particulares, não tem necessidade de comprar uma lanterna com muitos apetrechos. Na verdade, o mais importante na história é você ter mais de uma lanterna.

Afinal de contas, não vai ser nada legal você ficar apenas com uma lanterna e ela pifar no meio da noite, certo? E, acredite, de nada adianta comprar a lanterna mais cara da loja, porque ela também pode dar problema na hora H.

Sendo assim, lembre-se que duas lanternas de dez reais valem mais do que uma única de 50 reais!

Qual o melhor modelo?

lanterna 3

Pois bem, agora que você sabe que preço e marca não querem dizer nada, quando o assunto é lanterna é hora de se ocupar com o modelo da lanterna desejada.

Atualmente, o mercado está inundado das lanternas de LED e não era para menos, afinal de contas elas são as mais indicadas para qualquer situação.

A melhor escolha

A boa notícia é que para escolher o modelo ideal não é muito difícil, a má notícia é que ninguém pode decidir isso por você. Tudo vai depender do uso que será dada a lanterna.

Algumas vezes, por exemplo, até mesmo trocar uma lanterna por um lampião, acaba sendo uma excelente escolha.

Entretanto, existe uma exceção à regra: Os modelos de lanterna de cabeça! E elas são uma exceção, porque na realidade ela sempre é a melhor escolha para todos os casos.

Afinal de contas, ela é útil em todas as situações, seja na hora de caminhar no mato segurando um facão na mão, durante a noite e se apoiando com a outra mão, quanto para aquele imprevisto de um pneu furado, à noite, no meio do nada.

Para ambas as situações, estar com as mãos livres é fundamental e nisso a lanterna de cabeça é perita!

>> Quer saber como se orientar na selva? Então clique aqui <<

E aí, gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos no Facebook e, claro, deixe seus comentários preenchendo os campos abaixo.

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply

Close