Sobrevivência, Trekking

Como preparar comidas liofilizadas

Como preparar comidas liofilizadas 2

As comidas liofilizadas são uma boa pedida para quem gosta de praticar trilha e todas as atividades de trekking. Foi pensando nisso que resolvi criar este artigo sobre como preparar comidas liofilizadas!

Como preparar comidas liofilizadas: Primeiro modo de preparo

Como preparar comidas liofilizadas 4

Antes de mais nada, coloque água para ferver e quando ela estiver pronta abra a embalagem da comida liofilizada, retire-a do plástico protetor e devolva a embalagem.

Feito isso despeje água quente dentro da embalagem e mecha o conteúdo do pacote com seu utensílio de alimentação. É importante mexer muito bem, para que a água encontre o fundo da embalagem e consiga misturar tudo.

Muita gente não gosta muito de utilizar este método para preparar as comidas liofilizadas, devido a estética que – realmente – não fica muito agradável. Entretanto, se torna extremamente mais prático do que você carregar um prato somente para preparar a comida.

Como preparar comidas liofilizadas: Segundo modo de preparo

Como preparar comidas liofilizadas 3

No segundo modo de preparo, quando a água estiver quente, abra as embalagens e despeje a comida liofilizada dentro de um prato de plástico, separando cada tipo de comida. Feito isso espalhe a comida e, em seguida, adicione a água quente sobre o prato.

Lembre-se que as comidas liofilizadas que possuem mais pó, como o feijão e o frango, por exemplo, é preciso mexer com mais afinco para que a água consiga penetrar na comida como um todo.

A principal diferença entre este e o primeiro modo de preparo é que no prato a comida fica mais estética, uma vez que você não precisa mexer tanto. Ou seja, fica mais parecido com um prato “normal” do que com um “sopão de tudo que existe”, como no primeiro modo indicado.

 

Como preparar comidas liofilizadas: Terceiro modo de preparo

Como preparar comidas liofilizadas 1

No terceiro modo de preparo, você irá despejar a comida liofilizada em um pote de plástico (misturando tudo que tem no pacote), e jogue a água quente por cima. Agora basta mexer bem e se servir.

Este terceiro modo de preparo também não é muito querido, pois a comida – apesar de ficar parecendo comida normal – fica misturada e muita gente não gosta disso. E, além disso, ela tem o revés de que, se é para ficar tudo misturado mesmo, não compensa levar o pote, mas sim fazer tudo direto dento da embalagem!

>> Checklist para Trekking <<

E aí, gostou do artigo? Então compartilhe este artigo com os seus amigos no Facebook e, claro, deixe sua opinião nos comentários!

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply

Close