Sobrevivência

Como sobreviver na Neve

Como sobreviver na neve 4

Todo amante do sobrevivencialismo conhece bem a importância de conhecer o máximo possível de todas as técnicas de sobrevivência, nos mais diferentes locais. Foi pensando nisso que eu resolvi criar um artigo com várias dicas sobre como sobreviver na neve!

Como sobreviver na neve: Controle a temperatura

Como sobreviver na neve

Enquanto estiver na neve, busque evitar a todo custo o suor. Afinal de contas, lembre-se que você está em um local extremamente frio, portanto todo e qualquer suor irá congelar na sua pele.

Ao contrário do que muita gente pensa, conforme você está caminhando no gelo seu corpo esquenta. Então, ao invés de ficar com todos os agasalhos muito bem fechados como aparece nos filmes, você deve abrir e fechar de acordo com a sua temperatura.

Ou seja, você deve controlar a temperatura do seu corpo para não suar. Caso contrário, o suor congela na sua pele e aí sim você terá graves problemas.

>> Quer saber que alimentos você deve comer para sobreviver? Então clique aqui <<

Como sobreviver na neve: Avalie o risco de avalanche

Como sobreviver na neve 2

A nossa segunda dica é com relação a um problema muito grave que enfrentamos quando estamos na neve, principalmente em regiões montanhosas: Uma avalanche!

Existe um método bem simples de se prever uma avalanche, basta cavar um buraco de mais ou menos 50 centímetros no chão e analisar as camadas de neve.

Cada camada equivale a uma nevasca, então você irá notar camadas mais finas de nevascas mais fracas e camadas mais grossas, de nevascas mais agressivas.

Então, se a camada de cima for muito grossa, é bem provável que aquele local onde você está possa ocorrer uma avalanche, que nada mais é do que uma dessas camadas se desprendendo das outras.

Portanto, antes de construir um abrigo numa montanha nevada, procure cavar este buraco e avaliar se aquele local possui ou não o risco de uma avalanche.

Como sobreviver na neve: Construindo um abrigo

Como sobreviver na neve 3

Depois de avaliar o terreno para saber se é seguro construir um abrigo, sem o risco de avalanche, procure um galho ou qualquer vareta, a mais comprida possível e enfie na neve para ver se ela está muito fofa.

Faça isso até encontrar um local onde ela esteja um pouco mais firme. Encontrado este local, é hora de construir um abrigo.

E, mais uma vez, ao contrário do que mostram nos filmes, o melhor lugar para se abrigar da neve é dentro dela.

Portanto, você deve cavar um buraco pequeno (que você passe abaixado), e no fim deste buraco construir uma espécie de Iglu, tendo como teto a neve sobre você.

Um abrigo nestes moldes irá lhe privar do vento gélido, bem como é capaz de segurar algumas avalanches de pequeno porte. Ou seja, avalanches daquelas onde a nevasca foi bem fraca.

E aí, gostou das dicas? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos no Facebook e, claro, deixe seu comentário nos campos abaixo com mais dicas para outros sobrevivencialistas!

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply

Close