Sobrevivência

Como sobreviver no Deserto

4 Como sobreviver no Deserto

Todo bom sobrevivencialista deve conhecer o máximo possível, sobre todas as técnicas de sobrevivências. Afinal de contas, nunca se sabe o que nos espera no minuto seguinte. Portanto, resolvi criar este artigo onde irei falar sobre algumas dicas de como sobreviver no deserto!

Como sobreviver no Deserto: Troque a noite pelo dia

1 Como sobreviver no Deserto

Enquanto estiver no deserto, procure sempre agir durante a noite. Se você caminhar durante o dia, logo seu corpo estará esgotado de calor e as miragens começaram a aparecer. Isso sem mencionar o fato de que, durante o dia, você pode acabar não percebendo uma luz em algum lugar que poderia ser um carro, uma cidade ou qualquer outro meio de se salvar.

Agindo na noite, além das luzes que serão facilmente avistadas, você tem o benefício do clima mais ameno e – algumas vezes – realmente frio.

Como bem sabemos, caminhar no frio é melhor que caminhar no calor. Pois, conforme você caminha no frio, sua temperatura sobre e tudo fica sob controle.

Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados, como usar uma tocha, lanterna ou qualquer outro meio de luminosidade para evitar quedas entre as dunas de areia e buscar sinais de civilização.

Como sobreviver no Deserto: A regra dos três

2 Como sobreviver no Deserto

No deserto, quando se trata de um ser humano tentando sobreviver, existe a poderosa e fatal regra dos 03.

  • Você pode sobreviver 03 minutos sem ar;
  • Você pode sobreviver 03 horas sob o sol escaldante;
  • Você pode sobreviver 03 dias sem água;
  • Você pode sobreviver 03 semanas sem comida.

Portanto:

  • Não fique sem respirar por mais de 3 minutos;
  • Não passe mais de 3 horas sob o sol;
  • Não passe mais de 3 dias sem beber água e evite beber água todos os dias para economizar, afinal de contas, você consegue passar até 03 dias sem;
  • Você tem 03 semanas para achar comida, ou economizar comida para comer uma vez a cada 2,5 a 3 semanas, a fim de passar o maior tempo possível resistindo.

Como sobreviver no Deserto: Seja escandaloso

3 Como sobreviver no Deserto

Ainda dentro da regra do três, para se salvar você precisa ser bem escandaloso. Portanto, na hora de pedir por socorro faça três fogueiras bem grandes e procure dar três assovios o mais alto possível, sempre que puder.

Fazer os sinais de socorro como fogueira e assovios três vezes é importante, porque o número três é o algoritmo internacional do pedido de ajuda. Afinal de contas, alguém pode avistar a sua fogueira, porém se for somente uma a sua ajuda pode achar que se trata de alguém fazendo uma Rave ou apenas “zoando” na região.

>> Quer saber como sobreviver na neve? Então clique aqui! <<

E aí, gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar com os seus amigos no Facebook. E se você tiver mais dicas de como sobreviver no deserto ou regiões áridas, deixe-as nos comentários, preenchendo os campos abaixo. Sua opinião é muito bem -vinda!

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply

Close