Programas na TV

Desafio em Dose Dupla

Desafio em Dose Dupla

Desafio em Dose Dupla é um programa de sucesso de audiência exibido pela Discovery e que trata do tema sobrevivência. Neste programa, dois especialistas em sobrevivência devem sobreviver juntos aos mais diversos desafios.
Ambos simulam uma situação de sobrevivência onde dois caras ficam perdidos ou sofrem um acidente em um local remoto e a partir daí necessitam utilizar as mais diversas técnicas de sobrevivência enquanto caminham no sentido da civilização ou de um possível resgate.
O programa não deixa de ser um excelente divertimento e dá pra aprender sim diversas técnicas interessantes de sobrevivência. A melhor parte na minha opinião é justamente a dificuldade da dupla de entrar em acordo sobre o melhor a se fazer nas mais diversas situações, conflitos que possivelmente podem ocorrer em situações reais.
Esses conflitos em Desafio em Dose Dupla acontecem justamente por colocarem duas pessoas com pensamentos tão diferentes para tentar viver em harmonia.

Falarei um pouco das duplas que já participaram do programa ou até mesmo das que ainda estão gravando:

Cody Lundin e Dave Canterbury

Desafio em dose dupla
Cody parece muito com o Obelix ou com povos aborígenes norte-americanos. Ele domina diversos conhecimentos sobre as técnicas de sobrevivência, sabe fazer fogo como ninguém. Conhece das plantas e animais invertebrados. Porém têm uma personalidade muito forte e raramente aceita conselhos.

Pra se ter uma ideia, ele só anda descalço e de bermudas não importa o local, do deserto cheio de espinhos aos pântanos repleto de cobras. O cúmulo do absurdo foi quando ele ficou apenas de bermuda e meias em um terreno com -16ºC coberto por neve.
Dave é caçador e ex combatente do exército americano. Demonstra conhecer várias técnicas, mas principalmente as técnicas que envolvem força física e habilidades de caça. Por diversas vezes por pensar diferente de Cody eles passam por vários conflitos.

Não sei até que ponto são conflitos arranjados pela direção do programa ou são de verdade, havia sim conflitos, mas geralmente a dupla se dava muito bem, e foram os dois que fizeram dessa série sucesso de audiência. Ele certa vez intencionalmente cortou seu próprio braço e, em seguida, teve a ajuda de Cody para cauterizar a lesão usando pólvora e fogo.

Em 2012, os produtores decidiram que Dave não voltaria para o show quando se descobriu que ele havia alterado seu registro militar.
Segue link do episódio completo que citei com essa dupla


Com a dupla desfeita Cody recebe um novo parceiro, Joe Teti.

Joe Teti e Cody Lundin

Desafio em Dose Dupla
Joe não demonstra conhecer tantas habilidades quanto Cody. Na verdade ele é um cara bem consciente de suas limitações, mas consegue se destacar pelas habilidades que envolvem força física como escaladas e caça.

Em certo episódio ele consegue fazer uma lança com um pedaço de vidro e caça um javali, fornecendo alimento para dupla. Geralmente a maior parte do alimento que conseguem é através da caça e armadilhas é feita por ele. Não consigo enxergar ele como um perito na arte da sobrevivência mas ele se vira bem.

De acordo como é mostrado pelo programa, a separação dessa dupla aconteceu após uma briga muito séria entre os dois, quando houve uma discordância de opinião quando Cody resolveu seguir de bermuda e meias na Groelândia.

Por esse e outros conflitos a dupla se desfez. Porém Cody desmentiu esse fato em suas redes sociais, afirmando que saiu não pela briga, mas por discordar da Discovery em algumas questões, caracterizando o programa e demais programas de sobrevivência como fantasiosos e “entretenimento sobrevivência”.
A seguir o último episódio dessa dupla e a briga que “supostamente” levou a saída de Cody.

Joe Teti e Matt Graham

Desafio em Dose Dupla

Após o fim da dupla anterior, Joe recebe Matt como parceiro. Matt conhece muitas técnicas de sobrevivência. Morou por muito tempo na natureza e têm habilidades naturais para ficar meses ou anos vivendo só com o que encontrar da natureza. Sabe manusear uma lança como ninguém e ensina muito para Joe.

Na verdade o próprio Joe afirma que têm um caderno com mais de 100 anotações de aprendizados adquiridos com ele. Ambos se dão muito bem durante todo o desafio. Quando discordam de algo, raramente os vemos em uma briga feia. Quase tudo se resolve na base de uma boa conversa.

Matt domina amarrações, técnicas diversas de caça, pesca, fabricação de abrigos, dentre outras habilidades. Sem dúvida é um perito em sobrevivência primitiva. Infelizmente essa dupla também acabou . Há relatos que dizem que Joe foi expulso da Discovery após matar um cão de rua que perseguia gatos na região onde ele mora.

O fato repercutiu negativamente e isso seria a causa. Porém oficialmente a Discovery afirma encerrar o contrato com o objetivo de contratar novos sobreviventes com técnicas diferentes para o programa passar por uma renovação constante.

Grady Powell e Bill McConnell

Desafio em Dose Dupla

Realmente conheço pouco dessa nova dupla e os episódios deles começaram a ser exibidos na Discovery recentemente. Bill é um aclamado sobrevivencialista especialista em caça primitiva e têm muita experiência com sobrevivência primitiva e técnicas aborígenes e Grady é um ex boina verde (Força de elite do exército americano), que serviu no Afeganistão e norte da África com muita experiência bruta adquirida em combate.

Novamente duas pessoas com pensamentos totalmente opostos são colocados juntos para sobreviver em situações complicadas. O primeiro episódio deles, onde eles acabaram de se conhecer, já é em cima de um vulcão coberto de neve no Chile. Segue o episódio completo

Ej Snyder e Jeff Zausch

Desafio em Dose Dupla
Fiquem atentos pois de acordo com entrevista que fiz com EJ, em breve os dois farão uma nova dupla de Desafio em Dose Dupla. Sem dúvida vai ser muito legal, pois ambos são muito amigos e se deram muito bem em Largados e Pelados.

Desafio em Dose Dupla Brasil

Desafio em Dose Dupla
A versão brasileira também segue as mesmas regras da americana. Um naturalista Léo Rocha junta-se a um coronel do Exército Edmilson Leite e precisam mostrar todas as suas técnicas de sobrevivência nos variados eco sistemas do Brasil e de países latino americanos.

Coronel Leite têm muita experiência adquirida no exército em diversas incursões na floresta amazônica. Ele foi o comandante da missão de salvamento na Amazônia quando o avião da Gol caiu matando centenas de pessoas. Léo Rocha mostra todas suas habilidades indígenas adquiridas longe da civilização moderna.

Ele domina diversas habilidades, principalmente de fazer fogo e reconhecimento de plantas. Ele costuma ficar sempre descalço e é vegetariano.
Há muitos episódios marcantes, em um deles ele é picado por uma aranha marrom e ao acabar as gravações sofre com os efeitos provocados pelo veneno. Por diversas vezes a dupla têm pontos de vista diferentes nas tomadas de decisões, porém conseguem se virar bem e entrar em acordo. A péssima notícia que temos é que infelizmente eles não renovaram com A Discovery Brasil para a terceira temporada.

Enfim todas as duplas foram bem apresentadas nessa resenha espero que tenham gostado.
Nosso site\blog não quer possivelmente ferir regras de direitos autorais, portanto fazemos nesse post apenas um texto dissertativo e não armazenamos nenhum vídeo da Discovery . Todos os links com vídeos foram retirados do Youtube e nosso site apenas publica os links confiáveis e não somos responsáveis pela postagem deles

Fotos e informações baseada nas fontes:
http://wikipedia.com
http://starcasm.net/archives/341231
http://starcasm.net/archives/339201
http://starcasm.net/archives/339085
http://www.nydailynews.com/entertainment/tv-movies/ex-green-beret-joseph-teti-joins-survivalist-cody-lundin-dual-survival-article-1.1230543

Joe Teti & Matt Graham Finally Speak Out About Being Replaced on ‘Dual Survival’


http://k99.com/what-ever-happened-to-dave-canterbury-from-dual-survival-poll/
http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,volta-dos-riscos-marca-desafio-em-dose-dupla-imp-,1549639

Desafio em Dose Dupla

You Might Also Like

6 Comentários

  • Reply Silvio Martins 13/07/2016 at 10:44 pm

    Gostei muito da matéria. Sempre assisti Dual Survival desde a primeira temporada e concordo com as informações. Na minha opinião, os melhores sobreviventes que já passaram pelo programa é o Matt e o Cody (apesar de suas peculiaridades). Também gostava do Dave, ele tinha um temperamento fácil e se deu muito bem com o Cody. Não gostei muito do Joe, ele era muito inflexível, mas no quesito força bruta se saia muito bem. Da nova dupla gostei do Grady, ele não é tão durão como o Joe, mas é cauteloso e aceita novas opiniões. Mas definitivamente não gostei do Bill McConnell, embora tenha conhecimento de técnicas de sobrevivência, psicologicamente ele é o participante mais despreparado que já passou pelo programa. Diria que o Matt e o Cody comeriam caras assim no café da manhã. O despreparo emocional do Bill chega a irritar e após assistir alguns episódios da última temporada eu perdi o interesse em continuar assistindo. A aceitação do público também não foi boa e ele não deve voltar na próxima temporada. Grande abraço!

    • Reply Largados e Pelados Fan page 14/07/2016 at 10:48 pm

      Certamente você têm toda razão. Também perdi um pouco o interesse com essa nova dupla. Espero com ansiedade pelo Ej Snyder e pelo Jeff

      • Reply bedot 27/07/2016 at 8:29 pm

        Já vi alguns episódios com a nova dupla, o Grady, da última temporada e um neozalendês figuraça, Josh James, apelidado de “kiwi bushman”, que se parece com Daniel Day Lewis em ‘Gangues de Nova Iorque’. Melhorou em relação à temporada do Grady com o Bill. O Josh tem muitas técnicas, é tranquilão e meio zuero, enquanto o Grady parece ter aprendido a ficar mais à vontade com o esquema de filmagem. Acho que ainda devem em relação às duplas iniciais do programa, mas têm tudo prá vingar.

        • Reply Largados e Pelados Fan page 27/07/2016 at 10:50 pm

          Estou totalmente por fora. Fiquei curioso pra ver essas duas duplas. Até pra atualizar esse post

  • Reply Maicon Leite 07/11/2016 at 1:27 pm

    Em primeiro lugar, parabéns pelo site!

    Quanto ao Desafio em Dose Dupla, só consigo assistir as temporadas com o Cody, Matt, Joe e Dave.

    Creio que estes caras marcaram época neste programa.

    Infelizmente só o que nos resta é assistir as reprises das temporadas que estes caras participaram ou assistir o que há disponível no Youtube.

    Assisto pouco o Largados e Pelados, mas darei mais atenção!

    Abraços

    • Reply Largados e Pelados Fan page 08/11/2016 at 7:23 am

      Valeu amigo. Espere pois em breve teremos Jeff e EJ e será muito legal. Esses caras são humildes e têm muito a acrescentar

    Leave a Reply

    Close