Curiosidades

Discovery Brasil incompetentes

discovery Brasil

Nós que somos fãs dos programas exibidos na Discovery, principalmente relacionados a sobrevivência, estamos na bronca com a Discovery Brasil por vários motivos.

Espero nesse artigo mostrar vários erros que a Discovery Brasil tem cometido. Serão críticas construtivas e espero que elas cheguem aos executivos da DB.

Discovery Brasil

Episódios Repetidos

Sabemos que é muito caro produzir episódios inéditos com uma regularidade maior.

Mas Largados e Pelados é o programa de maior audiência do canal. Os fãs adoram a série. Exibir uma média de 8 a 9 episódios inéditos por ano é realmente muito pouco…

Está certo que essa culpa não é diretamente da Discovery Brasil, mas o problema não é repeti-los, mas é repetir sempre os mesmos episódios e outros nunca serem repetidos ou exibidos.

Episódios nunca exibidos

Alguns episódios que foram exibidos nos EUA nunca foram exibidos aqui. Como por exemplo o episódio da Laura Thompson e Nicklas na Austrália.
Largados e Pelados Outback Australiano

Os episódios paródias de Largados e Pelados, do James Franco e Seth Rogen e o do Peter Dinklage e Leslie Jones não foram e talvez nunca serão exibidos pela Discovery Brasil aqui. Nós aqui do site fizemos a tradução, legendamos e publicamos para os fãs assistirem.
Paródia Peter Dinklage e Leslie Jones

paródia largados e pelados

Qual o motivo de nós brasileiros não termos acesso a todo material que foi exibido lá nos EUA?

Episódios fora de ordem

Os episódios são exibidos em ordem diferente da exibida lá nos EUA. Isso não representa um problema tão sério já que os episódios independem uns dos outros…

Porém os episódios com entrevistas e curiosidades dos participantes, (por trás das câmeras) deveriam ser exibidos dentro de cada temporada ao final da temporada. Deveriam ser exibidos apenas após exibir todos episódios para não passar spoilers do que irá acontecer.

A Discovery Brasil exibe fora de ordem, não está nem aí!

Tradução distorcida – Manipulação

A Discovery Brasil altera o sentido do episódio através de traduções distorcidas ou mal feitas.

Como exemplo disso o episódio “rei da floresta” com o Steven e a Chalese, o episódio original em inglês mostra imagens e áudio que a participante Chalese é lésbica.

largados e pelados lesbica

No episódio exibido aqui no país essas partes foram cortadas na edição e a dublagem tentou sugerir que houve um relacionamento entre a dupla (Chalese e Steven) durante o programa.

Vale a pena conseguir audiência e clamor popular a qualquer custo?

Demora muito para exibir os episódios aqui

A grande maioria dos episódios após a exibição nos EUA, demora 1 ano ou mais para serem dublados e exibidos no Brasil.

Ora, vivemos em um mundo globalizado. A internet popularizou. A maioria das grandes séries da TV têm lançamento simultâneo aqui no Brasil com os países de origem! A Discovery Brasil precisa rever isso!

Temporada 3 x Temporada 8

Segundo a Discovery Brasil estamos na temporada 3. Mas a Discovery Internacional e o ranking do IMDB dizem totalmente o contrário!

Aqui em nosso site no guia de episódios largados e pelados acompanhamos a ordem como é lá fora. Não faz sentido estarmos apenas na 3º temporada de uma série que já exibida a muitos anos.

Mais um erro grotesco da Discovery Brasil!

Péssima divulgação no Facebook

Quase sempre estamos no escuro. As divulgações esporádicas na página do Facebook muitas vezes não conferem com o que é realmente exibido. Anuncia um episódio e exibe outro.

Na realidade a página oficial da Discovery Brasil com quase 3 milhões de seguidores é uma incógnita. As publicações da página tem pouca interação. Veja o exemplo aleatório de uma publicação deles:

largados e pelados discovery Brasil

Agora veja a diferença de uma publicação aleatória feita em uma das páginas do Facebook que ajudo a administrar com cerca de 40 mil seguidores apenas.

largados e pelados discovery channel

Percebeu a diferença? Não sei se a baixa interação dos seguidores da página acontece pela péssima divulgação deles ou se são seguidores fakes, etc… Não posso afirmar ao certo, mas é uma divulgação muito ruim!

Episódio “Reunião” Largados e Pelados A Tribo 3

Por exemplo Largados e Pelados A Tribo 3° temporada acabou. Não havia publicações para informar quando era o último episódio… Nada foi falado a respeito, nem se todos episódios já foram exibidos…

E o episódio “reunião”? Na temporada 1 foi exibido logo após o último episódio (dia 40). O episódio começou às 20:40 acabou 21:30. 21:30 começou o episódio reunião, foi muito bom assim apesar de não avisarem que seria desse jeito.

Não me lembro de assistir ao episódio reunião da 2º temporada.

Este ano estamos no escuro! A 3º temporada acabou e será exibido apenas no próximo domingo? Super incoerente isso!

largados e pelados temporada 3 reunião

 

Ou será que nem será exibido?

Episódio duplo – Total incompetência!

Recentemente foi exibido na Discovery um episódio duplo com os participantes Jeremy e Melanie. Ou seja, 2 episódios para exibir uma história! Foi muito legal!

largados e pelados melanie e Jeremy 2

PORÉM, nossos amigos da Discovery Brasil não avisaram ao final do primeiro episódio que iria haver uma continuação.

continua...

 

Os fãs ficaram sem saber o motivo de terminar daquele jeito sem um desfecho. Nós avisamos nas páginas do Facebook que haveria uma continuação, mas para o telespectador em geral que não assistiu na semana seguinte ficou sem entender nada!

Site atualizado raramente

O site da Discovery aqui no Brasil é hospedado no UOL. É atualizado muito raramente e geralmente com informações antigas.

Não há curiosidades sobre o programa, entrevistas com os participantes, um cronograma de como será exibido e em quais dias.

Os mecanismos de busca como o Google já viram isso e o resultado é que este site o www.largadosepelados.com já está na frente da Discovery em vários termos e palavras chave.

Todos os dias uma média de 10 mil pessoas nos visitam. Isso um reconhecimento do nosso trabalho e um aviso a Discovery Brasil que precisam melhorar o que eles oferecem aos fãs!

Fim das produções nacionais

Acabou “Desafio em dose dupla Brasil”, “Lowrider Brasil”, dentre outros. A Discovery Brasil não investe na produção de produtos exclusivos ao público nacional.

Desafio em Dose Dupla

Não divulgam corretamente o material que é fornecido para eles pela Discovery internacional.

Conclusão

Espero de verdade que a Discovery Brasil tenha mais respeito pelos fãs do canal.

Muitos fãs já perceberam todos esses vacilos e constantemente se manifestam nas redes sociais. Concluo esse texto com o desabafo de um fã :

desabafo de um fã de largados e pelados

You Might Also Like

Close