Curiosidades

Envenenamento em Largados e Pelados

envenenamento em largados e pelados

Embora já houve casos de envenenamento em Largados e Pelados devido a ingestão de cogumelos, frutos e animais peçonhentos, esse post será dedicado ao envenenamento que vitimou vários participantes no 7º episódio de Largados e Pelados A Tribo 2.

Envenenamento em Largados e Pelados

Antes de começar a falar sobre os desdobramentos após envenenamento, é importante mostrar pros leitores o que aconteceu. Assista a esse vídeo :

Como viram, em apenas 24 horas vários participantes foram envenenados ao comerem uma fruta cítrica. Pelo menos três deles foram retirados pela equipe médica com sintomas como dores agudas no estômago e rins.

Todos estavam se contorcendo de dor e chorando com suspeitas de sangramento interno e falência de órgãos e por isso abandonaram o programa.episodio 7 largados e pelados a tribo envenenamento

A partir de agora desejo que o leitor utilize de seu discernimento pois não há verdades absolutas nesse post, mas falaremos de algumas possibilidades.

Versão da Discovery

Durante a apresentação do programa a versão oficial e que foi mostrada durante a edição, é que a fruta que os participantes comeram estava infectada.

Provavelmente estava infectada por saliva de macacos ou morcegos.

Realmente essa versão dos fatos me deixou intrigado. Não acreditei nisso e resolvi fazer uma pesquisa sobre essa fruta.

Wooly Caper – Capparis Tomentosa

O nome da fruta que os participantes comeram em Inglês é “Wooly Caper”, e nome científico “Caparris Tomentosa”. A provável tradução para o português é “Alcaparra Lanosa”.envenenamento em largados e pelados

Essa fruta é nativa da África do Sul. De acordo com descrição completa da Wikipedia e outras pesquisas em sites específicos “O fruto às vezes pode ser comido por pessoas“.

Essa informação não é muito específica e nem diz como o fruto deve ser preparado para consumo humano. Sem saber informações a respeito, os participantes comeram vários frutos. Observem isso:

Administração do fruto para animais

Ovelhas do deserto, bezerros e cabras foram alimentados com quantidades variadas de folhas e frutos da Capparis tomentosa e morreram em vários momentos após o início da dosagem.

Os sinais de envenenamento nas ovelhas e bezerros foram: Fraqueza dos membros posteriores, oscilação, flexão do feto e articulações falangeanas, dor na região sacral, inapetência e decúbito. Houve diminuição no nível de proteína total e cálcio e aumento da transaminasa glutâmica oxaloacética, amônia, sódio e potássio no sangue.

As principais alterações patológicas foram a vacuolização dos neurônios e axônios da medula espinhal, com necrose dos hepatócitos centrilobulares e túbulos convolutos renais e glomérulos. Em cabras, os resultados de testes de função renal e hepática foram correlacionados com anomalias clínicas e alterações patológicas.

As características proeminentes da toxicidade eram inapetência, distúrbios locomotores, paralisia especialmente dos membros traseiros e decúbito.

As lesões incluíram vacuolização perineuronal na substância cinzenta da medula espinhal na região sacral, necrose hepatocelular centrilobular, degeneração dos túbulos convolutivos proximais e de coleta, atrofia serosa da gordura cardíaca e pélvis renal e fluido cor de palha em cavidades.

FONTE: https://en.wikipedia.org/wiki/Capparis_tomentosa

Fruto venenoso

Conforme vimos, trata-se de um fruto venenoso e que causa problemas sérios a saúde. Os participantes que ingeriram vários desses frutos abandonaram o programa e ficaram internados com sérios problemas gastro intestinais e com falência nos rins.

ryan envenenado LARGADOS E PELADOS

Então por qual motivo isso não foi divulgado na edição? Por que afirmaram que o “fruto foi contaminado por parasitas encontrados na saliva de macacos e morcegos?

Opinião

A produção do programa informou que o motivo de eles passarem mal foi por causa de frutos infectados por parasitas… Creio que fizeram isso, pois assim, como esse papo de “contaminação”, o público em geral e a opinião pública não iria perturbar a Discovery…

Afinal de contas, em torno dos participantes há médicos, nutricionistas, produtores e guias locais e jamais poderiam deixar que eles consumissem uma fruta potencialmente venenosa!envenenamento em largados e pelados

Vejo essa situação com bons e maus olhos. Vou explicar:

O lado bom

O lado bom disso é que significa que os participantes realmente estão sujeitos a diversos perigos dos locais que estão. Inclusive envenenamento.

Isso significa que algo poderia ser feito para evitar o envenenamento deles, mas não foi feito. Portanto, os caras estão largados a própria sorte e isso é a sobrevivência pura e verdadeira que queremos ver.

Isso agrega mais credibilidade ainda ao programa.

O lado ruim

O lado ruim é que alguém poderia ter morrido! Alguém poderia ter sequelas irreversíveis e a Discovery seria responsável e tinha os meios de evitar isso, mas não fez!

Gostaria de saber sua opinião. Deixe seu comentário abaixo

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply

Close