Curiosidades

Episódios repetidos de Largados e pelados

episódios repetidos de Largados e Pelados

Após meses assistindo a vários episódios repetidos de Largados e pelados parece que a Discovery vai lançar novos episódios a partir do dia 5 de março. (Nos EUA)

Porque o canal repete tanto? Porque não lança novos episódios com uma regularidade maior? Será que enfim teremos brasileiros nesse desafio? Qual o perfil dos novos participantes?

Episódios repetidos de Largados e Pelados

Episódios novos: uma raridade!

Faz parte da metodologia da Discovery produzir poucos episódios de seus programas e principalmente de Largados e Pelados.

O custo de produção de apenas um episódio de 42 minutos é altíssimo e envolve assinatura de contratos, pagamento em dinheiro aos participantes, exames diversos, passagens aéreas, diversas licenças ambientais, gastos com material humano e infraestrutura para gravação.

A cultura do canal é de produzir apenas alguns poucos episódios por ano em inglês e dublar esses poucos episódios para todas as línguas e países que a Discovery exibe Largados e Pelados.

Até hoje foram exibidos 51 episódios, divididos aleatoriamente em 5 temporadas desde 2013, ano da estréia do programa. Uma média de pouco mais de 10 novos episódios por ano. Resumindo, estão satisfeitos com a audiência que têm mesmo com programas tão repetidos.

Brasileiros em Largados e Pelados?

O canal não quer investir muito dinheiro. Nem novos episódios com uma regularidade maior eles querem, quanto mais fazer um reality só pra Brasileiros!

As leis ambientais brasileiras também são muito rígidas e impossibilitam Largados e Pelados filmado aqui no país. As chances são mínimas para não dizer que isso é praticamente impossível!

O canal não quis renovar Desafio em Dose Dupla Brasil por causa de alguns trocados, portanto duvido que queiram investir nesse projeto de L&P nacional.

Pressão dos fãs

Recebemos dezenas de mensagens no site e nas páginas do Facebook de fãs querendo participar. Infelizmente não temos como ajudar e a Discovery Brasil também não tem um canal aberto de comunicação com os fãs sobre isso.

Muitos fãs tentam emails ou telefones de contato com o canal com esse objetivo, mas sem sucesso. Ainda creio, que a única forma de um brasileiro ter a chance de participar é se for fluente no inglês e seguir esses passos descritos nesse artigo. (Clique aqui)

Perfil dos novos participantes

A Discovery não está muito preocupada se o participante é um especialista em sobrevivência, ela quer agora atingir um novo público. Já estão confirmados alguns participantes famosos para essa nova temporada que será exibida nos EUA (Ainda sem previsão do canal para estréia aqui).

Dentre esses destaco uma modelo e surfista profissional famosa por lá. Ela tem mais de 2 milhões de seguidores no Facebook. Percebeu como a chance de participar está cada vez menor pra nós?
Novos participantes de largados e pelados Anastasia

Conclusão

A TV funciona como uma empresa que necessita de lucro para continuar funcionando. A Discovery não lança mais episódios nem faz um programa só com Brasileiros, pois isso não é viável economicamente.

O canal se acomoda na medida que tem muita audiência mesmo com pouco conteúdo inédito. Portanto, creio ser muito difícil serem lançados novos episódios com mais frequência. Do jeito como é está bom pra eles e funciona…

Enfim, essa é a realidade! Mas você pode nos ajudar a tentar reverter isso:

Convide seus amigos a curtir e ajude a divulgar a página do Facebook Largados e Pelados Discovery Channel. Quanto mais pessoas tivermos, maior o engajamento e alcance das publicações, e maior será a pressão que podemos exercer para termos mais episódios inéditos e mais brasileiros no programa. Não custa nada tentar!

Acesse e curta nossa fan page no Facebook para ter acesso a conteúdo exclusivo sobre o programa. Clique na imagem abaixo.

Facebook Largados e Pelados

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply

Close