Programas na TV

A Grande família do Alasca

A grande família do Alasca

Quem pode se auto intitular um especialista em sobrevivência por apenas sobreviver por alguns dias ou semanas longe da civilização? Os praticantes de Bushcraft e sobrevivencialistas detentores de diversos conhecimentos de sobrevivência primitiva, nada sabem, se comparada a essa família. A grande família do Alasca é um programa da Discovery que mostra o dia-a-dia dessa família totalmente afastada da civilização moderna e do restante das pessoas.

A grande família do Alasca

Esse programa inovador mostra a vida dessa grande família que decidiu se isolar dos moradores de uma pequena cidade no Alasca e viverem sozinhos.

Decidiram levar um modo de vida completamente afastado da tecnologia e do restante das pessoas morando na floresta. Eles não têm energia elétrica, água aquecida,  gás de cozinha, um automóvel…

Para conseguirem o próprio alimento eles precisam caçar e pescar, montar armadilhas, dentre outras coisas… Eles chegam a ficar 9 meses sem contato com outras pessoas e sem ir a cidade.

Sobre a família Brown

A Grande Família do Alasca é na realidade a história de Billy e Ami Brown e de seus sete filhos: Matt, Gabe, Bear , Rain, Bam Bam, Snowbird e Noah. Eles são nômades, em parte auto-suficientes e dá pra ver que eles adoram o modo de vida que levam.A grande família do Alasca

Quando perguntado principalmente as meninas mais novas sobre o que é Google, Facebook, elas não tinham nem ideia do que se tratava, e obviamente não sentem falta dessas coisas.

Essa família é cativante, são pessoas simples, é muito divertido conhecer um pouco da vida deles nesse programa! Os rapazes são muito engraçados, fazem piada com as situações, mesmo nas dificuldades! As meninas são muito doces e inocentes.

A grande família do Alasca Discovery

Snowbird é a melhor caçadora com um rifle dentre todos eles. Bear gosta muito de correr e subir nas árvores igual a um macaco. Noah é o inventor da família, têm uma mente brilhante! Sem dúvida é uma família muito unida!

Os desafios da família Brown

Eles passam por situações muito complicadas, já que não têm acesso as modernidades que estamos acostumados.

Pra falar a verdade, eles já estariam em uma situação ruim se morassem na cidade, por se tratar de uma cidade pequena, no interior do Alasca. Lá o frio corta a alma, demora muito pra chegar suprimentos e por si só, morar ali já seria complicado.

A grande família do Alasca Discovery

Mas eles por decisão familiar, resolveram ir pro meio da floresta, totalmente afastados. Resolvi listar alguns dos desafios que eles estão sujeitos e como fazem para driblar as dificuldades:

Dificuldades

Falta de comida: (Pesca, caça com rifles, armadilhas, agricultura. Achei interessante a forma como pescam os salmões: Eles enfiam as mãos no rio, pegam os peixes com a mão, e matam os peixes com socos na cabeça)

Falta de materiais para construir sua casa (Adaptam o que acham na floresta e valorizam muito a madeira, que é necessária pra tudo)

Energia elétrica (Eles conseguiram um gerador, trocaram por serviços braçais para outros moradores locais e o combustível eles conseguem da mesma forma)

Tratamento médico (Geralmente eles se viram sozinhos. Quando a situação se torna crítica, como quando a Ami precisou ir ao dentista, eles tiveram acesso ao tratamento e pagaram trocando por peixes.

Purificar água (Eles não têm acesso a água potável tratada, então a água que bebem no verão, vem de nascentes e no inverno de ferver a água congelada)

Roupas (Eles não compram roupas, ganham de familiares e utilizam peles de ursos, alces e outros animais.

Dinheiro (Eles não precisam tanto assim de dinheiro, mas quando é necessário, eles vendem peixes, carne e mel que coletam para conseguir alguma grana.

Além disso Billy Brown, o pai da família, é pescador aposentado e escritor e já publicou mais de 60 livros infantis. Com o sucesso da série, ele aumentou muito suas vendas e essas fontes de renda são suficientes para a família se virar)

Horário de exibição

Os episódios inéditos passam todas as terças às 08:40 da noite no Discovery Channel, mas também têm diversas reprises durante a semana em horários variados.

Nosso site\blog não quer possivelmente ferir regras de direitos autorais, portanto fazemos apenas uma resenha sobre o programa A grande família do Alasca e não armazenamos conteúdo de terceiros. Para fãs e espectadores que queiram conhecer um pouco sobre essa querida família e queiram assistir a um episódio, segue link confiável retirado da internet:

Veja também o post sobre o novo programa da Discovery À Deriva

You Might Also Like

5 Comentários

  • Reply Bruna Rafaela 28/09/2016 at 8:00 am

    Quando voltará a exibição da nova temporada o matt vai volta ?

    • Reply Largados e Pelados Fan page 28/09/2016 at 11:55 pm

      acho que ele foi pro chilindró

  • Reply Beto Cowboy 13/11/2016 at 2:32 pm

    …vejam noticias sobre a farsa do programa..eles sempre viveram na cidade e tem mais de 60 processos…mentira deslavada…apenas um show televisivo…

    • Reply Largados e Pelados Fan page 13/11/2016 at 6:22 pm

      Não duvido de você afinal de contas assim como acontece com Largados e Pelados sempre vai haver algum tipo de manipulação para cativar o interesse do público… Não sou super fã nem acompanho 100% a grande família do Alasca então não posso afirmar nem que sim , nem que não. Apenas incentivo os leitores a buscar as respostas e tirar suas próprias conclusões

  • Reply Eliceia Mello 05/01/2017 at 9:14 pm

    Olá, gostaria de saber se não haverá uma nova temporada de A Grande Família do Alaska, amo essa Família, sem as temporadas não tenho como saber como estão, muito tempo acompanhando, acabamos criando um vínculo.

  • Leave a Reply

    Close