Entrevistas

Largados e Pelados Alyssa Ballestero

Alyssa Ballestero

Fiquei muito feliz de conhecer essa moça super atenciosa, uma mulher muito forte e uma sobrevivente habilidosa de Largados e Pelados Alyssa Ballestero. Sem dúvida essa entrevista é muito legal. Sabiam que ela é um pouquinho brasileira? Segue entrevista com Alyssa Ballestero feita por mim Fábio Subotin.

Alyssa eu realmente gostei de sua participação em Largados e Pelados em Yucatan (Veja aqui) . Criei uma Fã Page/ Web site no Brasil. Já fiz algumas entrevistas com participantes do show. Gostaria de saber se você pode responder a algumas perguntas para eu anexar ao site? Não será nada muito demorado, você pode?

Claro Fábio, eu adoraria responder a algumas perguntas. Qualquer coisa para o Brasil, eu morei em Fortaleza por um ano e também fiz mochilão e canoagem ao longo do Rio Tapajós por três meses. Então, o meu coração permanece nos lugares e eu gostaria de ajudar de alguma forma com o site! Pergunta à vontade.

Alyssa por favor apresente-se. Conte-nos um pouco sobre você.

Bem, eu sou de uma pequena cidade em New Hampshire, no norte de Boston. Mas, eu cresci na floresta com a minha irmã e irmão, gostávamos de explorar. Família é tudo para mim, eu diria que os meus irmãos são meus amigos mais próximos. Crescemos ao lado de um centro de reciclagem e gostávamos de ir lá nos fins de semana e ver que tipo de coisas que poderíamos fazer, era muito útil para exercitar a criatividade. Eu fiquei em New Hampshire durante a maior parte da minha vida, eu fui à escola lá, e na faculdade lá, meus melhores amigos são ainda as mesmas meninas que eu era a melhor amiga aos 5 anos de idade.

Há tanta coisa no meu passado, para o bem e pro mau. Eu sempre gosto de dizer às pessoas que tudo o que eu passei, não importa quão grande ou pequeno, desempenharam um papel na minha experiência em Largados e Pelados. Se eu estava aprendendo a tecer na 5ª série, ou simplesmente depois que tive de viver longe do conforto quando minha casa foi incendiada, ou os ensinamentos do meu pai que é um hidrólogo me mostrando como purificar a água com areia e carvão. Todo esse aprendizado desempenhou um papel importante enquanto eu estava em Yucatan.

Conte um pouco também sobre o tempo que morou aqui no Brasil.Alyssa Ballestero

Quando eu tinha cerca de 8 anos minha família e eu nos mudamos para o Brasil por um ano, nós vivemos em Fortaleza. Foi uma experiência incrível, e eu acho que quando eu saí de lá, houve um enorme lugar no meu coração para o Brasil, eu sabia que precisava voltar.

Aqui somos nós, na cidade de Fortaleza, no início dos anos 90 ⇒

Em 2009, eu planejei uma viagem com o Outdoor Leadership School Nacional para viajar em um afluente do rio Amazonas. Nós descemos de canoa o Rio Tapajós por um mês e de mochilão por dois meses.

Aqui está uma foto dos lugares que eu fui (os pinos são os lugares que passei, difícil de ver, mas você começa a ter uma ideia) ⇓

Alyssa Ballestero mapa de excursão

Alyssa no Rio Tapajós de canoa ⇓

Alyssa Ballestero

Por que você quis participar de Largados e Pelados?

Para ser honesta, eu realmente nunca estive muito animada em participar de Largados e Pelados. Não me interpretem mal, eu sou tão grata ao que eu fiz! Mas, no começo eu só me inscrevi tipo de como uma brincadeira, minha irmã e minha mãe me disseram para tentar, eu estava no meio de uma procura por empregos e pensei: “Por que diabos não ?!” Então, você pode imaginar o meu choque quando ouvi que eles estavam interessados. Acho que a parte que eu tinha mais medo era de estar sendo seguida por uma equipe de filmagem, para mim isso é a parte mais difícil, a parte mais fácil é sobreviver! Acabei fazendo isso porque eu amo estar na natureza e eu gosto de criar coisas.

Qual foi o maior  período que ficou sem alimento? Comeu algo repugnante?

Nós nunca ficamos muito tempo sem comer alimentos. Nós comemos duas refeições todos os dias, às vezes até tinha alguns petiscos! Luke e eu quase entramos em uma rotina, gostávamos de de sair para recolher a nossa refeição da manhã e de noite (20 caracóis, palmito e 1-2 cocos). Gostávamos de sentar juntos, colocar toda a nossa comida na canoa podre que encontramos e comer juntos como um velho casal! Foi hilário. Em seguida, houve momentos em que teríamos algo extra, algumas criaturas marinhas que estavam presas às rochas, ou a noite caranguejos, que eram deliciosos!

Eu teria que dizer que a pior coisa que eu comi foi o ovo de pássaro! Eu não lido bem com novas texturas, e eu inicialmente senti dificuldade para engolir. Eu podia sentir bem o bico e as penas ao engolir, bruto, eu sei. Lembro-me que Luke e eu estávamos procurando buscar água e encontramos dois ovos no chão. Estávamos tão animados para comer os ovos cozidos, eu nem sequer pensei duas vezes, nem que eles podiam ser aves realmente formadas. Nós coletamos os ovos enquanto conversávamos sobre culinária e falamos sobre todas as grandes receitas de ovos que conhecíamos e o que podíamos fazer com eles. Quando chegou a hora, eu quebrei o ovo e meu estômago chorou, eu vi o pássaro e tudo que eu conseguia pensar era: “Oh merda, eu tenho que comer isso.”

Quais foram os maiores desafios? Como poderia superá-los?

A parte mais difícil para mim no desafio era ser filmada o tempo todo. Eu não sou boa para ser a anfitriã em grupos. Eu posso ser muito tímida e introvertida. Então, para mim a parte mais difícil era tentar sair da minha concha e me sentir bem fazendo todo aquele material para TV. Mas, eu era capaz de me abrir mais quando comecei a entrar no balanço das coisas. Eventualmente, você simplesmente esquece que a produção está lá.

Alyssa Ballestero

Em algum momento vocês sentiram medo? Quais os maiores perigos que ficaram expostos?

A localização foi em uma pequena ilha, por isso não havia muitos predadores ou animais selvagens. A coisa que eu mais temia era que no momento da noite, havia mosquitos horríveis e eu não conseguia dormir bem, havia dias que nós tivemos que andar em círculos para despistar os mosquitos. Às vezes, quando eu estava andando por aí à noite eu tive que passar por pedregulhos enormes, gostava de correr por eles, porque por algum motivo eu achava que havia uma pequena chance de um crocodilo estar se escondendo por trás das pedras e sair e me morder! Foi uma ideia improvável, eu sei, mas no momento eu estava realmente com medo disso acontecer.

Você é uma mulher muito bonita e atraente. Como você se sentiu ao ficar pelada ao lado de outra pessoa que não conhecia?

Oh Pare, você está me fazendo ficar vermelha! Acho que todo mundo pensa que seria um sentimento tão estranho ver um desconhecido nu pela primeira vez, enquanto as pessoas estão filmando você, e com toda a honestidade, para mim foi 10 vezes pior do que eu pensava !! Eu estava tão desconfortável, que isso atrapalhou com as minhas palavras e eu disse algo sobre a vara grande que ele estava segurando e ele ficou constrangido rapidamente! Foi engraçado e embaraçoso!

Lidou com problemas físicos ou mentais ao retornar à sua casa?

Eu não tive problemas físicos ou mentais após o retorno. Eu sei que algumas pessoas ficam, eles dizem que é estranho para voltar para casa, como choque cultural. Mas, para mim, este é o meu trabalho. Estou acostumada a viver fora por meses e a lidar com o desconforto que vem com o tempo fora de casa. Eu faço isso o tempo todo quando eu levo equipes de trabalho para treinamento de sobrevivência, por isso é como estar no trabalho … Você só está fazendo isso nua.

Após Largados e Pelados algo mudou em sua vida em relação a vida social e oportunidades de trabalho?

Não muito mudou muito desde fazer o show. Eu realmente tenho perdido oportunidades de emprego, depois que descobriram que eu participei nua de um reality de sobrevivência primitiva. Era um daqueles “Sinto muito, não temos mais clientes que se ajustem a você”. Mas, eu entendo, eu trabalho como assistente social e pode fazer as pessoas se sentirem desconfortáveis se eles te viram nua na TV. Então, eu ainda estou procurando o emprego perfeito! Eu sei que é difícil.

Participaria novamente?

Eu absolutamente participaria novamente! Fique de olho, pode haver algumas boas notícias vindo em breve!

Por favor, anexe ao artigo minhas páginas de mídia social! ( Em bom português: Obrigado! Eu te amo Brasil! )

https://twitter.com/Alyssa_N_A_A?lang=en

https://www.facebook.com/Alyssa-Ballestero-668303503256529/

 

Largados e Pelados Alyssa Ballestero

Largados e Pelados Alyssa Ballestero

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply EMERSON Medeiros 20/05/2016 at 7:43 pm

    Puxa, que legal! O Programa teve muitas mulheres nota 10, mas Alyssa para mim foi a mais completa.
    Demonstrou muita habilidade manual para fabricar objetos (aquela corda grosso foi muito boa!) e, principalmente, muito controle emocional; deu uma verdadeira lição de coaching ao pedir para pararem o que estavam fazendo e ir fazer outra coisa para retomar mais tarde, quando percebeu que o parceiro estava ficando muito nervoso. Não posso deixar de mencionar que fiquei encantado com aquele sorriso maravilhoso!!! Além de tudo, ainda é linda. Não acredito que ainda está solteira … os americanos estão bem devargar … com todo respeito!

    • Reply Largados e Pelados Fan page 20/05/2016 at 8:28 pm

      Hahaha Verdade concordo plenamente. Ela é uma pessoa incrível

    Leave a Reply

    Close