Entrevistas

Largados e Pelados Ej Snyder

EJ Snyder

EJ Snyder é muito lembrado por sua habilidade e técnicas de sobrevivência e realmente torcemos por ele. Foram três participações em Largados e Pelados, em todas ele sobreviveu muito bem.( Largados e Pelados Ej Snyder ) segue entrevista completa feita por mim, Fábio Subotin.
Antes de começar a entrevista gostaria de dizer a todos que o EJ é um cara espetacular, uma pessoa muito humilde e acessível. Eu votei nele como o melhor especialista em sobrevivência do mundo, por favor galera votem nele também:
http://www.thetoptens.com/best-survival-experts/

Entrevista

EJ como você se define? Conte-me um pouco sobre você.

Eu me vejo como um homem mentalmente e fisicamente forte, um líder, apaixonado pela vida, compassivo para com os meus companheiros, e sempre em busca de me desafiar! Eu sou um sobrevivente sempre em evolução.

Estou em uma missão pessoal, para aprender todos os aspectos da sobrevivência e me tornar o melhor sobrevivente do mundo. Eu posso ser e vou me esforçar para isso.

Sabemos que você tem no currículo uma longa carreira militar, você foi da infantaria do exército dos EUA durante 25 anos e combateu em duas guerras. Como isso contribuiu para os seus conhecimentos em sobrevivência primitiva?

Eu devo muito a minha carreira militar em termos não só de sobrevivência, mas para minha Resistência Mental. Eu recebi o meu primeiro treinamento formal em sobrevivência quando participei do US Army Ranger School em 1988, eu era viciado.

Fui designado em 1994 para treinar os Rangers na Florida nos pântanos e isso se tornou a minha introdução em sobrevivência e apartir daí me tornei instrutor nesse seguimento e fui enviado para EUA Army Survival School. Todos os desafios difíceis que enfrentei durante toda a minha me prepararam e me endureceram para os dias difíceis e me mantiveram mentalmente forte.
EJ Snyder

Por que participar de Largados e Pelados?

Porque você quis participar de Largados e Pelados?
Eu queria realmente me testar e desafiar a ser o melhor especialista em sobrevivência do mundo! Para provar o quão duro eu sou! Para mostrar também minhas técnicas de sobrevivência primitiva na prática para os meus alunos!

Na primeira vez que participei na Tanzânia, na África, eu estava muito fora da minha zona de conforto, mas eu abracei o desafio porque eu sabia que só superando eu iria me tornar mais forte e melhor. Você não pode deixar que o medo paralise você!

Cada vez que saio para um desafio desses eu cresço como homem e como especialista em sobrevivência, e é por isso que eu continuava voltando. Eu também ouço mais alto a voz de Deus lá fora na natureza, e eu realmente gosto disso. “O que não mata você, só te faz mais forte!” Eu sou a prova disso, sigo a 82 dias de sobrevivência em Largados e Pelados!

Desafios

Quais foram os maiores desafios? Como poderia superá-los
Foi a adaptação ao estilo mais primitivo de sobrevivência e abraçar a mãe natureza. Mentalidade! Isso é tudo para mim!

Com a mentalidade certa, atitude positiva, resistência mental, e seguir em frente … você pode superar qualquer desafio na vida! “TuaSponteSuperstes” (LATIM traduzido +- assim: “Seu próprio sobrevivente, ou sobreviver por sua própria vontade”) esse é o meu lema, vivo-o!

Durante o primeiro desafio na Tanzânia te vimos totalmente exausto, fraco, ferido, mas você não parou de lutar. Realmente você viveu essa experiência como vimos através da nossa TV?
Estar lá fora na natureza, é tão natural quanto respirar para mim! É muito viciante para mim! Eu nunca desistirei! Eu nunca vou parar! “A rendição não é uma palavra no meu vocabulário”! Eu acredito em uma situação de sobrevivência, sempre há mais uma coisa que você pode fazer, e você tem que manter empurrando-se.

Eu sou um lutador, o fracasso não é uma opção para mim, nunca foi! Eu sou muito apaixonado pela vida!

Eu quero ser um exemplo para outros que atravessam dias difíceis para que eles possam ver, não importa o que eles estão enfrentando na vida, quer se trate de lidar com valentões, ou com dificuldades na escola ou em um emprego, ou relacionamento, ou mesmo uma terrível doença, com a mentalidade correta e uma atitude positiva você pode, você consegue!

Largados e Pelados Ej Snyder

Mudaria algo em sua experiência?

Você mudaria algo em sua experiência vivida na Tanzânia, o seu comportamento, a sua aventura, sua companheira, sua ferramenta?
Bem, como eu disse antes, eu sou um solucionador de problemas e quando minha faca quebrou lá fora, na Tanzânia, no meio do desafio, eu jurei que nunca iria acontecer comigo de novo! É muito irritante quando você só queria afiar a ferramenta e ela quebra em um desafio de sobrevivência extrema como esse!
A culpa foi minha, mas para mim isso ainda não é desculpa! Assim que voltei para casa, projetei minha própria faca de sobrevivência para lidar com qualquer situação extrema (www.topsknives.com) Em termos de parceiros, Kellie é muito resistente!

Você não consegue escolher com quem você ficará preso em uma situação de sobrevivência em Largados e Pelados e isso mostra que trabalho em equipe é tudo e você tem.

É preciso deixar de lado suas diferenças e ego para fazer o trabalho e ter um compromisso com a parceira. Fui abençoado e feliz com duas excelentes parceiras e com o Jeff que é um especialista e um grande amigo.

Quando fui chamado para Amazônia de última hora, eu entrei em êxtase ao ver a Laura Zerra. Na minha opinião a Laura Zerra é a melhor sobrevivente fêmea no planeta e nós realmente fomos capazes de prosperar na Amazônia, aprender um com o outro, e fizemos uma grande equipe!

EJ Snyder e Laura

Força de vontade

Em algum momento você pensou em desistir?
NUNCA !!! Eu sou o gladiador da Sobrevivência, de modo que nunca vai acontecer ou eu vou morrer primeiro! É por isso que quando 3 pessoas desistiram do desafio na Amazônia, eu fui chamado com apenas 6 dias de antecedência!

Eu me orgulho em ir em qualquer lugar do mundo sem aviso prévio. Eu amo o que faço.

Família

Como você lidou com a saudade da família?
Eu estava nas forças armadas por 25 anos e ficamos separados por longos períodos de tempo antes. Assim, não foi difícil para mim. Minha família é tudo para mim, eles me amam e me apoiam, e eu inclino o meu espírito e penso neles para passar pelos dias difíceis!
Como você se sente ao ficar nu ao lado de outra pessoa que não conhece?
Eu sou uma pessoa muito confiante, um macho alfa, isso não me atrapalhou. Isso não é grande coisa, eu tinha problemas mais urgentes para tratar.

Medo

Em algum momento de suas aventuras extremas você temeu por sua vida?

São as coisas que você não pode ver que podem matá-lo, mais do que as coisas que você pode ver. Se eu posso vê-lo, eu posso lidar com isso, mas são essas pequenas sujeiras escondidas na água, micro organismos, comida estragada e infecções que vão te derrubar!

No Dia 2, na Tanzânia, um espinho de acácia tinha perfurado em profundidade o arco interior do meu pé esquerdo e sofri por mais de duas semanas e ele quase me tirou. O Produtor Executivo entrou em cena e fez a chamada para eu ser tratado por um médico local.

O homem ficou surpreso ao ver que eu ainda estava vivo e disse que a maioria dos homens normais teria morrido mais de uma semana atrás devido a septicemia. Eu tenho uma boa capacidade para curar muito rapidamente. Mas mesmo assim, eu estava perto da morte! Mas eu fiquei bem após o tratamento mas o engraçado é que eu ainda nem sei o nome do médico! Muito obrigado Dr.

Largados e Pelados Ej Snyder

Comparação entre os desafios

O que foi mais difícil para você, a experiência de sobrevivência em 21 dias em casal ou de 40 dias com 12 companheiros?
Ambos os desafios têm certas vantagens, desvantagens e circunstâncias para lidar.

Tanzânia

De longe, o ” Terror na Tanzânia ” foi a mais difícil por várias razões. Primeiro nós não sabíamos como seria, era algo novo. Em segundo lugar, a Tanzânia na estação seca não têm muitos recursos, foram mais de 43ºc durante o dia próximos de 5ºc a noite, sem contar o vento frio. Por último, os espinhos eram a ruína da nossa existência pois havia espinhos em cada folha de grama, cada arbusto, cada árvore, em tudo. O chão queimava os pés, era robusto de rocha de lava e sujo.

Amazônia

A Amazônia era tão exótica e bonita, contudo quase mística e muito perigosa! Eu ouvi centenas de histórias sobre a Amazônia desde criança, mas agora estava vivendo isso! Era abundante em recursos e tornou a vida muito mais fácil, apesar dos 10.000 mosquitos por metro quadrado. Fomos capazes de construir coisas incríveis, como uma cabana de árvore da selva incrível, todos os tipos de ferramentas de sobrevivência, equipamentos e armas, bem como uma jangada muito boa feita somente de bambu. Um lugar verdadeiramente surpreendente e fomos capazes de prosperar!

A tribo – Colômbia

A Tribo foi um desafio de 40 dias e muito original, novamente pelo fato de que ainda não havia sido tentado. Na Colômbia foi tudo muito diversificado, como o terreno, ecossistemas, animais selvagens e meio ambiente. Tudo mudava muito em questão de poucos quilômetros. Fomos desafiados a ter um número maior desobreviventes em uma área que os recursos eram escassos, bem como a paciência e temperamento. Diferentes estratégias de sobrevivência foram implementadas, e, no final, todas provaram que eram viáveis.
Qual foi período mais longo sem alimento? Comeu algo repugnante?
Eu nunca fiquei muito tempo sem comida, mas me adaptei a comer pouco. Meu corpo sempre se ajusta e meu estômago encolhe até alcançar o peso limite de sobrevivência. Meu estômago se contrai, mas de forma mais eficiente processa as pequenas quantidades de alimentos que recebo para se adaptar à situação e ainda ser capaz de ter um alto nível de energia e atividade em situações extremas.

Largados e Pelados Ej Snyder

Largados e Pelados Ej Snyder

Lidou com problemas físicos ou mentais ao retornar à sua casa?
Mais uma vez, realmente não, eu era um soldado a muito tempo.

Novidade

Você pretende participar novamente ?

Eu acabei de assinar para a série de TV da Discovery Channel chamado “Desafio em dose dupla” juntamente com Jeff Zausch. Então, eu estou muito animado para trazer meu tipo de Sobrevivência para os milhões de telespectadores!

É claro que se eu for convidado a participar em Largados e Pelados em uma quarta vez histórica eu responderei..: SIM! Eu também adoraria experimentar meu próprio desafio de 60 dias, na verdade!

Finalmente, se você tivesse que escolher um único momento de sua experiência, qual você escolheria?

Eu teria de dizer que cada vez que era a EXTRAÇÃO! Não porque o desafio acabou, que foi realmente muito triste para mim, porque eu amo estar lá! Mas por causa do imenso senso de orgulho e realização! É muito emocionante e gratificante, porque você realizou algo que é muito difícil!

Lembro-me de na Amazônia, quando fui recebido por um dos especialistas locais, e ele olhou para mim e disse: “Uau! Você é muito forte e tem boas energias! Eu lhe dou 10 dias! “, Respondi-lhe:” Essa é a aposta de um perdedor! “Ele perguntou:” Por quê? “, Eu disse,” porque ninguém aposta contra EJ Snyder e ganha! Vou vê-lo no dia 21 e com uma garrafa de rum em sua mão! “Esse foi um ótimo rum! RI MUITO!

Eu amo o gosto da V-I-T-O-R-i-A !!!

www.ejsnyder.com
Facebook EJ Snyder
Twitter: @ ejsnyder333
Instagram: ejsnyder333
IMDb: http://www.imdb.com/name/nm3473527/

Largados e Pelados Ej Snyder

Largados e Pelados Ej Snyder

You Might Also Like

5 Comentários

  • Reply João Escudero 10/04/2016 at 12:17 pm

    Realmente o EJ, não é só mais um cara dando um passeio no bosque, e um ser humano de alma profunda, pois tudo o que faz ele se entregá de corpo, alma e espírito, por suas palavras e atitudes que vimos durante sua participação não só em 1 ou 2, Mas em 3 temporadas de largados e pelados, podemos afirmar que ele é um ser humano brilhante, não se destrua com facilidade, permanece focado, e mentalmente e psicologicamente forte, mais que isso o EJ e uma pessoa honrada, honesta e admirável, ele é uma grande pessoa e eu o respeito e o admiro por sua humanidade e trabalho duro, #sou teu fã.

  • Reply larga608 10/04/2016 at 2:55 pm

    Esse cara é bacana demais super humilde

  • Reply Lisiane Prestes 23/04/2016 at 3:49 am

    Sou fã desse cara…ele é INCRÍVEL!!!

    • Reply larga608 23/04/2016 at 12:48 pm

      Vencedor em 3 desafios, o cara é mesmo

  • Reply Carol 01/05/2016 at 2:51 am

    muuuuuuuuito bacana essa entrevista. Esse site é maravilhoso, to curtindo demais essas entrevistas

  • Leave a Reply