Curiosidades

Existe manipulação em Largados e Pelados?

manipulação em largados e pelados

Largados e Pelados é o programa de maior sucesso da Discovery. Os fãs da série têm diversas dúvidas e constantemente buscam respostas a perguntas como: Quanto recebem os participantes? Rola algo entre os participantes? Já ocorreu mortes no programa? Fotos de ferimentos… etc… Mas nessa postagem responderemos se há manipulação em Largados e Pelados!

Nesse post faremos citações a outras postagens realizadas nesse site. Recomendo a leitura desses artigos destacados, pois têm mais detalhes que aqui apenas serão citados brevemente.

Manipulação nos programas da Discovery

Milhões de pessoas em todo mundo são fãs dos programas de sobrevivência da Discovery. Dentre estes programas vários não são totalmente reais, ou pelo menos buscam simular situações da vida real.

Bear Grylls

Existem alguns programas que colecionam polêmicas como os gravados pelo “Bear Grylls” , onde há acusações de que os animais nojentos, carne crua que ele come, enfim… Que nada daquilo é de verdade.

Bear Grylls

A grande família do Alasca

E também por exemplo “A grande família do Alasca” que há quem diga que eles são moradores de cidades do Alasca e que sempre tiveram acesso a tecnologia. No programa mostra como se eles nem soubessem o que é Facebook, Instagram, etc… O que é uma grande mentira, já que é possível encontrá-los nas redes sociais.

Além disso pelas fotos divulgadas por eles, é nítido o quanto eles são “descolados” e têm acesso a diversos objetos modernos que não são mostrados na TV.

Desafio em dose dupla

Em “Desafio em Dose Dupla” os participantes simulam situações quase que teatrais de perigo, mas essa é a intenção desse programa de entretenimento.

De qualquer forma, vários desses programas da Discovery apenas simulam situações de sobrevivência e não necessariamente são reais, mas nem precisam ser…

Manipulação em Largados e Pelados

Em Largados e Pelados é totalmente diferente. A proposta do programa é de não interferir e deixar os participantes sozinhos, pelados e sem nenhuma ajuda. A única exceção é no caso de problemas médicos.

Porém algumas vezes surgiram diversas polêmicas e aqui já conseguimos através de muita investigação e das entrevistas com os participantes obter todas as respostas.

Por exemplo: nunca foi divulgado pela TV como as mulheres fazem quando estão menstruadas, mas aqui mostramos que é permitido utilizarem coletores ou absorventes. Essa é uma leve manipulação, já que com o algodão seco dos absorventes eles têm a melhor isca possível para fazer fogo em uma situação de sobrevivência.

Menstruação em Largados e Pelados

Na postagem “Envenenamento em Largados e Pelados” mostramos que a Discovery mentiu ao dizer que os participantes da Tribo 2 haviam se intoxicado com frutos contaminados por saliva de morcegos e que na verdade houve um envenenamento geral.

Nessa postagem chegamos a importantes conclusões e mostramos o que realmente aconteceu com eles, recomendo leitura. (Clique aqui)

envenenamento em largados e pelados

No post “Como é feita a edição de Largados e Pelados” mostramos como é feita a edição do programa com o objetivo de dramatizar cada episódio. Ocorrem leves manipulações que são capazes de destruir a imagem de um indivíduo baseado na escolha de determinadas imagens em detrimento de outras.

No post “Morte em Largados e Pelados” mostramos como algumas cenas de leões rugindo e animais ferozes por perto não são tão reais quanto parecem. Há risco real de morte e inclusive com situações que quase resultaram em morte, mas não assim…

Na verdade todas essas leves manipulações em largados e pelados não tiram a credibilidade do programa, uma vez que não há interferência real para facilitar a vida deles que continuam largados a sua própria sorte. Porém surgiu recentemente uma polêmica intrigante a seguir.

Polêmica Recente em Largados e Pelados A Tribo 3

Porco caçado  x porco capturado

Largados e Pelados a Tribo 3

No segundo episódio da tribo 3 o participante Matt mirou em um porco aparentemente de cor mais clara e capturou outro porco de coloração mais escura.

Essa situação, bem como as moscas próximas ao porco morto, geraram várias dúvidas entre os fãs que acreditaram que a Discovery ajudou fornecendo um porco abatido e editando tudo para parecer real. Veja o vídeo da caçada:

Realmente não é o mesmo porco. É rápido, tive que assistir várias vezes para confirmar… Então resolvi perguntar diretamente para o participante. A seguir a versão oficial diretamente dele.

O que realmente aconteceu

Matt ontem foi o segundo episódio da Tribo. Uma polêmica surgiu entre os fãs:
O porco que você atingiu tinha uma cor diferente do porco que estava morto. O porco que estava morto estava cheio de mosquitos ao redor, o que sugere que já estava morto a mais tempo. Por favor, explique-me se houve manipulação ou se é apenas uma impressão errada de algumas pessoas

Os porcos que cacei na selva eram como o porco que acertei. Eles eram rápidos e ficavam escondidos demais para os homens da câmara conseguirem gravar um vídeo. Quando eu cacei o porco naquele dia, eu estava sozinho, sem nenhuma equipe de câmeras me seguindo.

Eu filmei tudo o que pude em uma câmera GoPro na minha cabeça e na câmera do diário que coloquei na minha bolsa. Eles editaram o tiro para fazer parecer que eu havia atirado naquele porco.

Na minha caminhada de 3 km de volta, a equipe de câmera me encontrou e me filmou quando voltei ao acampamento. Desculpe por essa confusão na edição.

porco caçado em largados e pelados

Conclusão

Sempre haverá pequenas manipulações ao adaptar filmagens reais para TV. Mas nada do que constatamos até hoje é algo absurdo que retire a credibilidade do programa.

No caso do porco, ele realmente achou, acertou, matou, limpou e comeu o porco. Foi feita apenas uma edição de imagens perdidas. Foi uma edição ruim sim, mas o fato aconteceu e isso é o que importa!

Prezado leitor, provavelmente você foi, é e será manipulado várias vezes em sua vida. Pela TV, jornais, por partidos políticos e pessoas influentes e até mesmo por familiares. O remédio contra a manipulação é sempre questionar tudo por mais óbvio que pareça ser …

Procure as informações, leia bastante, tenha a cabeça aberta. E se… Prefiro ser aquela metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…

You Might Also Like

Close