Curiosidades

Menstruação em Largados e Pelados

Menstruação em Largados e Pelados

Nesse post especial amigos e principalmente amigas, espero tirar uma dúvida que muitos de vocês sempre tiveram e jamais saberiam a resposta para isso por ser um tema constrangedor e delicado. Como as mulheres lidam com a menstruação em Largados e Pelados?

Primeiro: Uma breve explicação sobre o ciclo menstrual

A menstruação faz parte de um processo regular que prepara o corpo da mulher para a gravidez todos os meses. A duração média do ciclo menstrual é de 28 dias. Esse ciclo envolve várias fases que não vou ficar explicando em detalhes, caso queiram saber melhor procurem seus livros empoeirados de ciências da 5º série. 🙂

No começo do ciclo, as células que revestem o útero começam a se desenvolver e a engrossar. Esse revestimento vai servir como uma âncora para o desenvolvimento do feto se a mulher engravidar. Hormônios sinalizam ao óvulo no ovário para começar a se desenvolver. Logo, um óvulo é liberado do ovário da mulher e começa a se mover através da trompa de Falópio em direção ao útero.

Se o óvulo não for fertilizado pelo esperma, o revestimento interno do útero se separa da parede uterina e começa a se decompor. O sistema sanguíneo lava a cobertura, jogando-a para fora do corpo pela vagina juntamente com o sangue usado no processo.

O período que a mulher então fica menstruada, ou sangrando pode variar de 3 a 7 dias.Menstruação em Largados e Pelados

 

Ok, agora que já expliquei tudo isso e enchi bastante linguiça vamos ver como as mulheres lidam com isso:

Menstruação em Largados e Pelados

Quase como um repórter investigativo, usando todas as minhas técnicas de persuasão fui a luta e perguntei isso pra muitas participantes de Largados e Pelados… Foi extremamente constrangedor fazer isso!

Estava muito difícil encontrar alguma garota disposta a responder isso e realmente eu estava quase desistindo. Mas a minha participante mulher preferida de Naked and Afraid veio pra me salvar.

A Manu Toigo me respondeu tudo o que queria saber e autorizou a criação desse post a referenciando.

Menstruação Largados e Pelados Manu Toigo

Como as mulheres lidam com a menstruação durante o desafio? Como você lidou com isso?

Resposta de Manu Toigo:

Pense sobre as tribos indígenas. Eu aprendi na maioria dos lugares, as mulheres deixam a aldeia, a tribo Baobab (Austrália ou na África) e vão a um rio para menstruar. Isso é normal para eles!

Para a mulher moderna, obviamente, a menstruação é uma dessas maldições. No passado em minha carreira nas forças armadas, quando eu estava no mato durante um exercício militar, posso dizer no mínimo que a sensação que eu tinha era que era algo anti-higiênico e sujo. Minha opção durante esses dias foi uma injeção de acetato de medroxiprogesterona (suspensão injetável que simula o efeito da progesterona no organismo da mulher) que parava completamente o meu período. Mas, como eu aprendi agora, isso me levou a tornar-se estéril.

Hoje com a medicina mais moderna ao embarcar em expedições de sobrevivência, eu tenho opções. Ao fazer Largados e Pelados, eu decidi não usar tampões, que estavam disponível para nós…

Pausa na entrevista para um comentário relevante

Portanto as mulheres de Largados e Pelados têm acesso a absorventes íntimos internos (OB) quando estão menstruadas!

Continuando o relato…

… Porém em Largados e Pelados eu preferi usar o rio como é a tradição em comunidades indígenas. Felizmente para mim, eu não tenho um período muito complicado nem dura muito tempo, então isso foi importante e mais primitivo para mim em todos os sentidos. Me senti bem por fazer dessa forma.

A melhor solução quando se deparar com esses tempos implacáveis é a “Copa da lua”. Eu nunca tinha ouvido falar desse procedimento até depois de Largados e Pelados e após conhecer isso, foi a solução perfeita para mim antes de embarcar em meu recente desafio de “Sobrevivência Trek na Tanzânia,” no programa da National Geographic ‘Mygrations‘.

National Geographic migrações Manu

Lá na Tanzânia a água era escassa e os rios perigosos, a menos que você queria ser comido por um crocodilo. Assim, a “Copa da Lua” foi o meio mais eficaz. O que é isso? Bem, é uma taça de borracha de silicone que você coloca dentro da vagina e sobre o colo do útero e ele coleta o fluxo de sangue. Dependendo de quão pesado o seu fluxo é,  você pode esvaziá-lo uma ou duas vezes por dia.

É melhor para a sua saúde e não deixa nenhum risco de contrair a síndrome do choque tóxico, que pode ser causado pelo uso de tampões (absorventes internos). A vagina sem a higiene 100% adequada e tampada, proporciona a aparição de bactérias chamadas Staphylococcus aureus, ou estafilococos, que pode ser fatal, embora casos assim são muito raros nos dias de hoje.

menstruação copa da lua

Considerações Finais

Agradeço muito a Manu Toigo por sua ajuda e disposição de responder a essa pergunta delicada. Agora nós sabemos que a Discovery fornece para as participantes absorventes íntimos e isso deve ajudá-las!

Certamente ao saber que elas têm acesso a absorventes internos, logo fico completamente intrigado de nunca ter visto nenhum participante utilizar o algodão dos absorventes para tentar inciar um fogo. Todos sabemos que o algodão é a melhor isca que existe para iniciar uma fogueira.

Sem dúvida isso deve ser proibido de ser feito e esse era mais um dos segredos de Largados e Pelados que foi desvendado pelo nosso site!

Navegue na categoria curiosidades e conheça muitas outras coisas interessantes do reality.
Navegue na categoria sobrevivência e tenha acesso a diversas dicas relevantes.

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply

Close