Curiosidades

Morte em Largados e Pelados?

morte em largados e pelados

Qual é o perigo real de morte em Largados e Pelados? Há realmente a chance dos sobreviventes serem atacados por cobras, pequenos animais peçonhentos e até mesmo animais de grande porte como ursos, búfalos e leões?

O desafio

Sem dúvida alguma Largados e Pelados é o programa de sobrevivência mais extremo do mundo. Não é atoa que possui tantos fãs…

A sobrevivência extrema e real é realçada pelo fato de os participantes ficarem completamente nus para o desafio e isso agrega uma dificuldade ainda maior.

Conseguir o próprio alimento, água potável, abrigo e conviver com outras dificuldades, com o auxílio de apenas poucos itens de sobrevivência faz de Largados e Pelados o melhor programa do gênero para a TV.

Perigos

Os participantes estão pelados na natureza e em razão disso há diversos perigos para sua integridade física. A Discovery por ser uma empresa mundialmente conhecida por sua credibilidade precisa zelar pela saúde deles, mas sem interferir demais.

Os participantes assinam contratos que estão cientes dos riscos envolvidos, mas imagine a repercussão negativa que viria caso ocorresse alguma morte em Largados e Pelados.

Mas os participantes sofrem sim esse risco! Para terem uma ideia dos riscos envolvidos, após lerem esse artigo, acessem o post: Feridos em Largados e Pelados.

Nesse post há fotos de ferimentos sérios que vários participantes tiveram em suas aparições.

Morte em Largados e Pelados

As mudanças bruscas de temperatura podem causar resfriados e até mesmo pneumonias, já que seus corpos estão fragilizados.

As picadas de mosquitos podem causar malária, dengue, infecções e septicemia.

Quaisquer cortes que atinjam a corrente sanguínea podem causar infecção bacteriana generalizada e levar a morte.

Envenenamento devido a plantas e frutos nativos sem o devido tratamento pode levar a óbito.

envenenamento em largados e pelados

Picadas de pequenos animais peçonhentos em locais próximos a cabeça e coração podem levar a morte sem o devido tratamento.

Carrapatos podem causar febre maculosa que é uma doença potencialmente letal.

Dentre todos esses perigos destaco o maior deles que são as picadas de cobra.

Picadas de cobra

As picadas de cobra são o maior risco que os participantes têm de morrer rapidamente. Algumas cobras são potencialmente letais e o tratamento adequado após acidente fica prejudicado devido aos locais de difícil acesso e longe da civilização em que os participantes estão inseridos.

O produtor do programa Steve Rankin quase morreu após uma picada de cobra jararaca. O relato completo contado por ele você vê aqui: (Obs: Fotos chocantes)

Picada de cobra em Largados e Pelados

Feridos em Largados e Pelados

Animais de grande porte

Bom, mas e o perigo de ataques de animais de grande porte? Leões, ursos, búfalos, elefantes, leopardos…? Qual é o real perigo que os participantes correm nesse sentido?

Como já dissemos, a Discovery foge da repercussão negativa e de polêmicas. Tente imaginar a seguinte notícia no The New York Times:

Participante de reality da Discovery morre dilacerado por um leão!

Olha, existe sim a possibilidade de serem atacados. Mas a chance é realmente muito pequena. Antes de um participante ser atacado, com certeza, dezenas de produtores e integrantes da equipe de suporte já teriam sido atacados.

Há vários atiradores entre os participantes e os animais selvagens.

Vejam essa foto de toda a equipe com os participantes finalistas de Largados e Pelados A Tribo 2

equipe largados e pelados

Observem que além dos quatro participantes que concluíram o desafio há 41 pessoas, integrantes da equipe da Discovery. Alguns deles estão armados.

Animais selvagens geralmente reconhecem os seres humanos como predadores e se estes estiverem em grande número dificilmente serão atacados.

Talvez em razão disso foi tão difícil para eles durante essa temporada caçar animais, pois eles sempre estavam com diversas pessoas ao redor. Há muito barulho e cheiros envolvidos e isso atrapalha muito!

Quase óbito

O caso mais preocupante de todos, que quase levou a primeira morte de um participante foi da participante Manu Toigo.

Ela terminou seu desafio, estava com o corpo fragilizado e contraiu dengue hemorrágica. O relato completo você vê aqui.

Considerações finais

Os participantes estão sujeitos a vários perigos. Eles podem morrer em seus desafios. Não creio que isso aconteceria devido a um ataque de leão ou urso como muitas vezes é dramatizado nos episódios, mas sim devido as pequenas coisas.

Na verdade a chance maior de morrer é por perigos que são invisíveis aos olhos como febre e infecções.

De qualquer forma o corpo humano é muito frágil. Hoje estamos aqui bem, vivos e com saúde. Em um instante tudo pode mudar. Valorize o seu corpo, sua vida e as pessoas que você ama!

Um abraço a todos!

Veja também o Post: Feridos em Largados e Pelados
Feridos em Largados e Pelados

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply

Close