Programas na TV

O Fugitivo

O Fugitivo

Já vimos diversos programas que o tema principal é a sobrevivência longe da civilização urbana. Alguns inovam de alguma maneira como o fato de deixar um ser humano ou uma dupla pelados ou até mesmo um grupo em formato de tribo. Porém gosto bastante do programa O Fugitivo da grade de programação do Discovery Channel .

O ex-SEAL Joel Lambert tem como objetivo fugir das forças especiais de alguns países. O cara manda mundo bem para despistar tropas inteiras. Ele tenta escapar de um grupo especializado em rastrear e prender fugitivos e por isso o nome do programa O Fugitivo. Esses exércitos utilizam técnicas modernas de captura de fugitivos, como helicópteros com câmeras que detectam o calor do corpo e movimento a centenas de metros do chão.

O Fugitivo

O programa aborda um pouco algumas técnicas de sobrevivência, mas o objetivo é mostrar técnicas de fuga e também as técnicas de rastreamento utilizadas. Joel parece sempre estar no limite de ser capturado. Por sua capacidade e experiência é capaz de saber a hora certa de simplesmente ficar parado, utilizar as técnicas de camuflagem certas, montar armadilhas, despistar o seu rastro bem como correr sem ser notado.

O Fugitivo

Os rastreadores experientes, geralmente as tropas de elite do país em questão, ficam no encalço de Joel o tempo todo, prestando atenção em indícios da presença dele através da vegetação amassada, galhos quebrados, pegadas, entre outras técnicas.

Armas letais não podem ser utilizadas e isso dificulta o trabalho dos rastreadores. Eles precisam capturá-lo pois existe uma questão de orgulho envolvida, pois, como um homem apenas seria capaz de fugir de um batalhão das forças de elite de uma nação? Fica muito feio pro país em questão quando o feito é alcançado.

Indico esse programa pois ele nos ensina algumas técnicas de rastreamento, trata-se de um entretenimento original e sadio que comprova que a TV a cabo está muito superior em qualidade !

Nosso site\blog não quer possivelmente ferir regras de direitos autorais, portanto fazemos apenas uma resenha sobre o programa O Fugitivo e não armazenamos conteúdo de terceiros. Para fãs e espectadores que queiram assistir a um episódio segue link confiável retirado da internet:

Photo credits

http://www.mnn.com/earth-matters/wilderness-resources/stories/former-navy-seal-plays-extreme-hide-and-seek-in-new

http://www.dmax.de/programme/manhunt/

O Fugitivo

 

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply