Curiosidades

Ofensas e ameaças de morte

ofensas e ameaças de morte

Prezados leitores espero que esse texto os ajude a entender como a participação em um reality pode mudar completamente a vida de um participante – para o bem ou para mal. Vários participantes receberam ofensas e ameaças de morte!

O que mudou após participar de Largados e pelados? Por que são tão julgados? Como se sentem? Entenda um pouco nesse artigo a atuação dos “haters” e o que isso significa.

A edição

Os participantes de qualquer reality estão nas mãos de uma equipe de edição. Em L&P são quase 30 mil minutos de gravação para serem reduzidos a um episódio de 42 minutos.

As escolhas das cenas geralmente levam em consideração cenas mais polêmicas que trarão mais clamor popular e audiência.

Muitas vezes um excelente sobrevivente é retratado como preguiçoso, brigão, fofoqueiro, etc… Será mesmo que existem os bonzinhos e vilões?

Já parou pra pensar que todos são seres humanos e portanto sujeitos a acertos e erros?

A destruição da imagem em prol do entretenimento

Toda polêmica gera audiência. Fabricar vilões em Largados e pelados faz parte do jogo do entretenimento as custas da imagem e reputação dessas pessoas.

Isso faz parte do entretenimento exibido pela TV. Sempre foi assim e sempre será, pois é isso que o povo gosta.

O resultado disso é que milhares de espectadores logo criam seus esteriótipos.

O ser humano e seus esteriótipos

Estereótipo é a imagem preconcebida de determinada pessoa e usado principalmente para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade.

Estereótipo também é muito usado como manifestação de racismo, xenofobia, bullyng, machismo, misandria, intolerância religiosa e homofobia

Isso é realmente preocupante. Pois pessoas sem a capacidade de discernir o que é real do fictício logo começam a se manifestar…

Os ataques

Então várias pessoas começam a definir os seus monstros… Alguns desses ataques e ofensas podem ser até “inocentes”, mas um boa parte são dos “Haters”.

Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa “os que odeiam” ou “odiadores”.
ofensas e ameaças de morte haters

Já percebi muitos comentários nas redes sociais assim:

-Detesto esse participante. -Odeio aquele. -Tenho nojo dessa mulher falsa. -Cobra, hipócrita, ridícula. -Meu santo não bateu com ele, não gosto dele.

Por incrível que pareça já vi o seguinte comentário: -Detesto ela, odeio até a voz dela!!

What????? Os episódios de Largados e pelados são dublados!!! A voz que ouvimos não é a “original” dele(a).

Muita gente realmente acha que é capaz de ir lá e fazer melhor que eles. Mas será?

O quanto você acha que conhece?

Já ficou frente a frente com algum deles. Já bateu um papo, descobriu um pouco da sua história de vida, suas angústias, seus traumas, suas preferências?

Será que devemos mesmo espalhar o ódio assim por alguém que nem conhecemos e que também nem nos conhece?

O fato de que um expectador comprou uma farda do exército em um “sexy shop” e foi pro mato acampar, não faz dele um sobrevivente mais capacitado que ninguém! e mesmo que ele fosse… Qual a necessidade de criticar tanto?

Penso que na internet há a manifestação de muitas pessoas infelizes e frustradas por não serem capazes de criar absolutamente nada e se sentem melhor menosprezando, criticando e agredindo quem se destaca por seus feitos!

Ofensas e ameaças de morte

Vários participantes sofreram com xingamentos, especialmente nas mídias sociais.

Será que nos tornamos mais corajosos para agredir alguém em um mundo virtual?

Alguns participantes receberam insultos, discriminação, ameaças e tiveram suas vidas sociais prejudicadas. Dentre esses destaco Alana Banfield, Honora Bowen e Darrin Reay.

Alguns inclusive tiveram que mudar sua aparência para seguir a vida e inclusive arrumar empregos.

Honora largados e pelados

Claro que temos o direito de eleger nossos participantes preferidos e até repudiar determinadas atitudes. Mas e julgar? E esteriotipar?

Conclusão

Precisamos de mais paz, amor e aceitação. Não seja manipulado, duvide de tudo que é passado pra você.

Duvide dos líderes religiosos, dos meios de comunicação, dos especialistas políticos, questione o óbvio, pesquise, leia, chegue às suas próprias conclusões.

Amplie seus pensamentos, saia da bolha.

Espalhe o amor, a tolerância, respeito ao próximo… Evite críticas e ataques… se não tem algo bom a dizer sobre alguém, melhor que não diga nada, certo?

“Ódio é uma palavra muito forte para usar só porque você discorda de alguém!”

“Prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

Participantes hostilizados

Para embasar esse artigo coloquei trechos de duas entrevistas com participantes de Largados e pelados. Leia e tire suas próprias conclusões.

Alana Banfield

Largados e Pelados Entrevista Alana

Alana Banfield foi colocada como uma vilã no Largados e pelados A Tribo 1 e sofreu com ameaças e agressões verbais.

Não sei se a forma como foi editado o show Naked and Afraid a tribo, mas nas brigas que teve com Shane e Dani Julien, você foi colocada como uma pessoa insensível ou vilã. Você se considera assim? Acha que a edição contribuiu para formar uma imagem sua que não é a real?

Tem de haver um “vilão” em todas as histórias, por isso era conveniente fazer da discussão entre eu e Shane, um foco. Tivemos um desentendimento, chegamos a nossa própria solução e seguimos em frente e fomos bem depois disso, continuamos a trabalhar juntos.

No programa, parece que estávamos brigando por semanas! Isso simplesmente não era o caso. Tanto quanto Dani Julien, é claro … nós meninas tivemos uma conversa sobre seus comportamentos, e houve alguns momentos maliciosos que vieram à tona.

Lamento dizer essas coisas agora, mas sob estresse e, no momento, às vezes seu julgamento é afetado. Quem nunca desabafou sobre um membro da família ou colega de trabalho? Tenho certeza que ninguém é inocente, mas eu não me sinto mal sobre as coisas que todos nós dissemos em reação a alguns de seus comportamentos.

Apenas alguns desses momentos não refletem as minhas ações e dos companheiros de tribo em sua totalidade. Seria tolo pensar assim

Darrin Reay

entrevista com darrin

Agora veja esse pequeno trecho da entrevista com Darrin Reay que recebeu inclusive ameaças de morte:

Não posso me defender da edição e eles podem me processar por US$1.000.000,00 cada vez que eu violar o contrato.
Eu só estou fazendo isso agora por causa das 100 mensagens de ódio e ameaças de morte que eu recebi quando o show foi ao ar nos EUA, eu não quero lidar com isso novamente.

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply

Close