Sobrevivência

Por que há mais pessoas interessadas por sobrevivência?

pessoas interessadas por sobrevivência

Se você está aqui nesse site sem dúvida é porque se interessa por sobrevivência e por Largados e Pelados. O número de pessoas que se interessam por programas com essa temática ou até mesmo por esse estilo de vida só aumenta. Mas por que há mais pessoas interessadas por sobrevivência?

A luta pra viver e a correria

Muitas pessoas estão realmente cansadas da correria do dia-a-dia das grandes cidades. O excesso de publicidade, a insistência de que você é o que você possui, as dificuldades pra conseguir o próprio sustento têm enlouquecido muita gente por aí.

Para manter o controle das contas e colocar comida na mesa, as pessoas têm de trabalhar cada vez mais e isso gera um stress sinistro.

Os outdoors e propagandas fazem uma lavagem cerebral para que pra você ser feliz, você precisa possuir o novo smartphone, o carro do ano, uma casa maior…

O resultado é que o número de pessoas endividadas só aumenta e esse ciclo vicioso não têm fim.

Quebrando tabus

Caro leitor, você não é o que possui. Você não precisa possuir algo material pra te trazer uma sensação de bem estar.

Você não precisa se matar de trabalhar pra ter um objeto da moda, uma roupa de marca de alto valor ou qualquer outra coisa… A felicidade da vida vêm das pequenas coisas e, muitas pessoas, mesmo que inconscientemente já têm percebido isso.

Se seus ídolos e os artistas que admira seguem a linha da “ostentação” está na hora de rever os seus conceitos.

Por que há mais pessoas interessadas por sobrevivência?

Muita gente está realmente cansada disso tudo e se diverte muito mais vendo um programa de sobrevivência na TV do que vendo a uma novela por exemplo.

Querem ver técnicas de sobrevivência e se esforçam para colocar em prática na primeira oportunidade que aparece. Querem ir pro mato, pra natureza, fazer uma boa trilha ou admirar belas paisagens.

E pra realizar isso não precisam de muito dinheiro. Precisam do corpo, da mente e da natureza exuberante ali para ser explorada.

Querem distância de outras pessoas

O número de pessoas que se aventura na natureza sozinhos ou no máximo com mais um companheiro é enorme!

Muitas pessoas estão cansadas de ter de conviver com outras pessoas. O ser humano é muito complexo e ás vezes é difícil de conviver em harmonia.

Violência, falsidade, corrupção, mentiras, intolerância, arrogância, inveja, etc… São características que não são encontradas na natureza e nem nos animais.

Portanto para muitos, e até para mim, a distância das pessoas faz bem! É muito mais atrativo ir pro mato com poucos recursos do que conviver com outras pessoas em uma festa com fartura de alimentos.

prefiro bicho do que gente

Dá pra ser feliz com pouco!

Já perceberam a alegria que os participantes de Largados e Pelados ficam por ter uma simples panela, uma pederneira e um facão? Eles sabem que com poucos objetos e com sua engenhosidade eles terão o que precisam.

Nós também podemos desvincular nossa felicidade dos bens materiais. Podemos sim, ser muito felizes com a simplicidade do contato com nossos entes queridos e com a natureza, sem precisar possuir muitos bens.

Todos deveriam aprender um pouco mais sobre técnicas de sobrevivência e tentar fazer um mochilão na natureza. Vocês não têm ideia do quanto isso faz bem pro corpo e pra mente!

ser feliz sem bens materiais

You Might Also Like

Nenhum comentário

Leave a Reply