Curiosidades

Por que eu nunca participaria de Largados e Pelados?

por que eu nunca participaria de largados e pelados

Todos os dias recebemos vários e-mails de interessados em participar do reality de sobrevivência mais extremo do mundo. Mas por que eu nunca participaria de Largados e Pelados?

Na realidade não apenas de “Largados e Pelados”, mas por que não indico a ninguém participar de nenhum reality de sobrevivência da TV?

Primeiro entenda o Procedimento para participar

O jeito mais fácil de participar de Largados e Pelados, ou de vários outros realitys de sobrevivência da Discovery é através da empresa de Captação “Metal Flowers Media” que fica em Los Angeles.

O procedimento detalhado você vê nesse post:

Quero participar de Largados e Pelados.

Mas já adianto que para ter uma chance é fundamental ter o inglês fluente, uma vez que a Discovery não fará um Largados e Pelados para cada país com suas línguas nativas.

É muito mais interessante e econômico para TV, captar pessoas espalhadas pelo mundo que tenham o inglês fluente. Daí é só dublar para a língua do país que será exibido o programa.

Mas vamos direto ao ponto…

Por que eu nunca participaria de Largados e Pelados?

Na verdade são três fortes motivos de eu jamais participar de um reality da TV sobre sobrevivência, apesar de eu gostar muito disso.

Motivo 1 – As dificuldades

Sempre vemos vários fãs de Largados e Pelados falando que teriam um ótimo desempenho se tivessem a chance de participar do programa.

Eles afirmam que os participantes são preguiçosos, que não conhecem as técnicas de sobrevivência e que no lugar deles teriam um desempenho muito melhor.

Isso tudo é uma grande besteira!

É fácil falar isso em casa, sentado em um sofá confortável, descansado e bem alimentado. Lá os caras passam fome, frio, calor, sofrem com a privação de sono e de alimentos, picadas de mosquitos, estão pelados, dentre várias outras dificuldades.privação de sono em Largados e Pelados

Sobreviver em condições assim não é pra qualquer um. Por esse motivo que são escolhidos para o programa especialistas em sobrevivência, pessoas que trabalham ensinando técnicas primitivas em campo e ex-combatentes das forças armadas.

Os caras sabem por exemplo fazer um abrigo bem seguro e todo fechado. Mas será que eles têm a permissão de fechar demais o abrigo? Será que um abrigo todo fechado não atrapalharia a captação das imagens pelas câmeras? Se nunca pensou nisso é melhor pensar…

Motivo 2 – A edição

edição de largados e pelados

No artigo como é feita a edição de Largados e Pelados e em várias entrevistas, podemos ver o quanto injusto pode ser a edição de um programa a ponto de destruir sua imagem.

Muitos participantes ficaram extremamente insatisfeitos com a forma que seus episódios foram editados e posteriormente exibidos.

Em um programa de 21 dias são 30.000 minutos para serem reduzidos a 42 minutos que é a duração de um episódio. Pense comigo:

Se em algum período desses 30.000 minutos de gravação você teve uma briga de 15 minutos, e os editores considerarem que foi uma briga interessante, que trará audiência, 40% do seu episódio será sobre isso. Logo sua fama está lançada: O brigão, o encrenqueiro, ou o preguiçoso, péssimo sobrevivente, antipático, etc…

Eu jamais deixaria a minha imagem e minha reputação nas mãos de um cara que escolherá as cenas que irão ao ar. Minha dignidade vale muito mais do que isso!

Portanto não indico pra ninguém participar de um reality de sobrevivência uma vez que você não terá controle sobre as cenas que serão escolhidas e nem como sua imagem será utilizada.

Já se perguntou por que às vezes em Largados e Pelados um sujeito comeu apenas uma vez em 21 dias? Será que algo não ficou de fora para trazer um drama maior e salientar o sofrimento dele?

Motivo 3 – Para que se expor?

Difícil não é subir o “Monte Everest”, difícil é subir e não contar pra ninguém!

difícil escalar o Everest e não contar pra ninguém

Se você quer testar seus limites, vai pro mato, faça um trekking, uma travessia, faça um acampamento, tenta sobreviver assim. Se achar perigoso sozinho, chama uma companhia.

Mas para que se expor? As pessoas estão cada vez mais exibicionistas, precisam estar em várias redes sociais e diariamente expor sua vida, suas selfies, o que comeram, onde estão, para onde foram, suas realizações…

Ninguém perde por ser reservado com sua vida. Por guardar pra si suas realizações!

Se você pensa que o número de curtidas recebidas em suas fotos é diretamente proporcional ao número de pessoas que são seus amigos, é melhor rever seus conceitos.Auto exposição nas redes sociais

Você deve se perguntar: Quais são meus objetivos reais em participar de um reality de sobrevivência? Sou capaz de desafiar meus limites sem ninguém ver e sem ninguém ficar sabendo dos meus feitos?

Conclusão

Portanto amigos, penso que Largados e Pelados e qualquer outro programa de sobrevivência são super divertidos. É gostoso assistir!

Mas participar é outra história. Não indico a ninguém, a menos que não se importe com nada disso!

Se essa for sua vontade, então sucesso, estarei aqui na torcida por você!

You Might Also Like

14 Comentários

  • Reply iris lira filho 16/10/2016 at 5:51 am

    Disse tudo eu também penso assim o que sei, sei para mim e caso seja preciso usarei o que se para me safar de algo ou socorrer alguém afinal quem sabe se oculta de se expor.

  • Reply Larissa 16/10/2016 at 11:56 am

    Parabéns pelo Post, pra mim faz todo sentido. Conheço algumas pessoas que falam que arrasariam no LP, mas que no cotidiano não comem isso é aquilo, que acordam com dor de cabeça e o dia fica inteiro comprometido, que com uma gripe caem de cama ou uma fechada no trânsito é motivo para uma explosão de stress. Pessoas que acostumadas com as comodidades não querem ligar com qualquer incômodo, imagine lidar com fome, sede, stress, dor, frio/calor e ainda ter que ir atrás da própria comida e construir abrigo? Eu acredito que a única coisa boa da experiência é sair mais humilde, dando mais valor para coisas simples.

    • Reply Largados e Pelados Fan page 16/10/2016 at 8:52 pm

      ótimo comentário, gostei de sua opinião

  • Reply Rafael Menezes 16/10/2016 at 4:14 pm

    eu tenho muitos conhecimentos de sobrevivencia..tenho muita vontade de vencer e cumprir meu objetivo… nunca desisto

  • Reply Anderson Silva Dinonico 02/01/2017 at 7:01 am

    Após reaver esses conceitos comecei a pensar melhor sobre a inscrição e realmente não preciso me expor para provar para os outros que poço sobreviver em um lugar hostil com ou sem parceira, eu sabendo que poço já está bom de mais, obrigado por me fazer refletir.

    • Reply Largados e Pelados Fan page 03/01/2017 at 7:32 pm

      Seu comentário é excelente! OBRIGADO

  • Reply Pedro Augusto Souza Pires da Silva 02/01/2017 at 10:00 pm

    sou militar brasileiro possuo vários cursos de sobrevivência, queria colocar isso a prova e mostrar pra mim mesmo do que sou capaz e onde quero chegar, nem que pra isso me custasse a própia morte

    • Reply Largados e Pelados Fan page 03/01/2017 at 7:35 pm

      A própria morte? Calma não é pra tanto amigo… Boa sorte

  • Reply Anderson Freitas Portugal 03/01/2017 at 10:32 am

    Meu nome e Anderson freitas Portugal. sou um motorista de ônibus, assisto todos os programas de largada e pelados. já a prendi todas técnicas de como fazer testes de sobrevivência….

  • Reply paulo 06/02/2017 at 9:56 pm

    Muito coerente e sincero, por isso irei cadasttrar um amigo meu!

    logicamente que estou brincando quando refiro que irei cadastrar um amigo, gostei muito de sua atitude e verdade! parabenz

  • Reply renan 04/03/2017 at 10:05 pm

    gostaria muito de participar,mas nao tenho ingles fluente,vou esperar uma edicao no brasil,acho q a escolha das ferramentas E essencial pra se sair bem.

  • Reply gismar de fatima santos 06/03/2017 at 9:12 pm

    gostaria muito de participar,mas nao tenho ingles fluente,vou esperar uma edicao no brasil,acho q a escolha das ferramentas E essencial pra se sair bem,eu vou mim sai bem

  • Reply Davi Thomas 17/04/2017 at 9:18 pm

    Sou nascido e criado no mato, seria muito fácil participar. Acostumado com picadas de insetos, caçar, dormir em abrigos construídos por mim. Minhas técnicas de sobrevivência não aprendi no exército. Aprendi na prática, no dia a dia e na vivência diária. Estou preparado.

  • Reply marina jancita gomes 17/04/2017 at 9:45 pm

    Eu marina gomes tenho muita vontade de participar do largado e pelados eu assisto o programa todos os domingos e tenho habilidades pra caçar moro em guanhaes em Minas Gerais espero vcs me dá essa oportunidade

  • Leave a Reply

    Close