Curiosidades

Por que eu nunca participaria de Largados e Pelados?

por que eu nunca participaria de largados e pelados

Todos os dias recebemos vários e-mails de interessados em participar do reality de sobrevivência mais extremo do mundo. Mas por que eu nunca participaria de Largados e Pelados?

Na realidade não apenas de “Largados e Pelados”, mas por que não indico a ninguém participar de nenhum reality de sobrevivência da TV?

Primeiro entenda o Procedimento para participar

O jeito mais fácil de participar de Largados e Pelados, ou de vários outros realitys de sobrevivência da Discovery é através da empresa de Captação “Metal Flowers Media” que fica em Los Angeles.

O procedimento detalhado você vê nesse post:

Quero participar de Largados e Pelados.

Mas já adianto que para ter uma chance é fundamental ter o inglês fluente, uma vez que a Discovery não fará um Largados e Pelados para cada país com suas línguas nativas.

É muito mais interessante e econômico para TV, captar pessoas espalhadas pelo mundo que tenham o inglês fluente. Daí é só dublar para a língua do país que será exibido o programa.

Mas vamos direto ao ponto…

Por que eu nunca participaria de Largados e Pelados?

Na verdade são três fortes motivos de eu jamais participar de um reality da TV sobre sobrevivência, apesar de eu gostar muito disso.

Motivo 1 – As dificuldades

Sempre vemos vários fãs de Largados e Pelados falando que teriam um ótimo desempenho se tivessem a chance de participar do programa.

Eles afirmam que os participantes são preguiçosos, que não conhecem as técnicas de sobrevivência e que no lugar deles teriam um desempenho muito melhor.

Isso tudo é uma grande besteira!

É fácil falar isso em casa, sentado em um sofá confortável, descansado e bem alimentado. Lá os caras passam fome, frio, calor, sofrem com a privação de sono e de alimentos, picadas de mosquitos, estão pelados, dentre várias outras dificuldades.privação de sono em Largados e Pelados

Sobreviver em condições assim não é pra qualquer um. Por esse motivo que são escolhidos para o programa especialistas em sobrevivência, pessoas que trabalham ensinando técnicas primitivas em campo e ex-combatentes das forças armadas.

Os caras sabem por exemplo fazer um abrigo bem seguro e todo fechado. Mas será que eles têm a permissão de fechar demais o abrigo? Será que um abrigo todo fechado não atrapalharia a captação das imagens pelas câmeras? Se nunca pensou nisso é melhor pensar…

Motivo 2 – A edição

edição de largados e pelados

No artigo como é feita a edição de Largados e Pelados e em várias entrevistas, podemos ver o quanto injusto pode ser a edição de um programa a ponto de destruir sua imagem.

Muitos participantes ficaram extremamente insatisfeitos com a forma que seus episódios foram editados e posteriormente exibidos.

Em um programa de 21 dias são 30.000 minutos para serem reduzidos a 42 minutos que é a duração de um episódio. Pense comigo:

Se em algum período desses 30.000 minutos de gravação você teve uma briga de 15 minutos, e os editores considerarem que foi uma briga interessante, que trará audiência, 40% do seu episódio será sobre isso. Logo sua fama está lançada: O brigão, o encrenqueiro, ou o preguiçoso, péssimo sobrevivente, antipático, etc…

Eu jamais deixaria a minha imagem e minha reputação nas mãos de um cara que escolherá as cenas que irão ao ar. Minha dignidade vale muito mais do que isso!

Portanto não indico pra ninguém participar de um reality de sobrevivência uma vez que você não terá controle sobre as cenas que serão escolhidas e nem como sua imagem será utilizada.

Já se perguntou por que às vezes em Largados e Pelados um sujeito comeu apenas uma vez em 21 dias? Será que algo não ficou de fora para trazer um drama maior e salientar o sofrimento dele?

Motivo 3 – Para que se expor?

Difícil não é subir o “Monte Everest”, difícil é subir e não contar pra ninguém!

difícil escalar o Everest e não contar pra ninguém

Se você quer testar seus limites, vai pro mato, faça um trekking, uma travessia, faça um acampamento, tenta sobreviver assim. Se achar perigoso sozinho, chama uma companhia.

Mas para que se expor? As pessoas estão cada vez mais exibicionistas, precisam estar em várias redes sociais e diariamente expor sua vida, suas selfies, o que comeram, onde estão, para onde foram, suas realizações…

Ninguém perde por ser reservado com sua vida. Por guardar pra si suas realizações!

Se você pensa que o número de curtidas recebidas em suas fotos é diretamente proporcional ao número de pessoas que são seus amigos, é melhor rever seus conceitos.Auto exposição nas redes sociais

Você deve se perguntar: Quais são meus objetivos reais em participar de um reality de sobrevivência? Sou capaz de desafiar meus limites sem ninguém ver e sem ninguém ficar sabendo dos meus feitos?

Conclusão

Portanto amigos, penso que Largados e Pelados e qualquer outro programa de sobrevivência são super divertidos. É gostoso assistir!

Mas participar é outra história. Não indico a ninguém, a menos que não se importe com nada disso!

Se essa for sua vontade, então sucesso, estarei aqui na torcida por você!

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Geovany Lopes Tavares 03/10/2017 at 11:13 pm

    Quero participar por que sei que posso conseguir passar os 21 dias,

  • Leave a Reply

    Close