Sobrevivência

5 alimentos que você deve comer em uma situação de sobrevivência

5 alimentos que você deve comer em uma situação de sobrevivência. Se sua vida está em jogo não pode ter frescura e nojo de comer absolutamente nada. Post com conhecimento baseado no reality largados e pelados.

Animais rastejantes

Eles têm um excelente valor nutritivo, bichos rastejantes podem ajudá-lo a permanecer vivo. As minhocas são uma alta fonte de proteína. Gafanhotos, formigas, cupins e escorpiões (não comer o ferrão) também são comestíveis. Pode-se comer também larvas de madeira. A principal desvantagem de comer insetos é que você deve pegar um monte deles para se sentir alimentado, uma vez que são muito pequenos.

Répteis e anfíbios

Alimentos repteis e anfibios

Se tartarugas, sapos e cobras estiverem disponíveis também podem ser uma boa fonte de alimento. Cuidado pois alguns sapos são extremamente venenosos e precisa de certo conhecimento para prepará-los. Não comer a cabeças das cobras já que é onde as bolsas de veneno estão em cobras venenosas, próximas a fosseta loreal.

Plantas nativas

Alimentos plantas comestiveis

A chave para comer plantas é encontrá-las na estação certa. Com um pouco de sorte você pode até conseguir algum fruto. Você tem que estar absolutamente certo de que  planta é antes de comê-la. A planta errada pode matá-lo rápido.

Alga marinha, capim-limão, cactus, mirtilos, rosa mosqueta, dentes de leão etc são todos alimentos comestíveis. Antes de comer algo que você acha que é comestível coloque na língua e veja se seu corpo terá reações adversas. Nunca coma cogumelos selvagens. Se algo tem gosto amargo, fique longe.

Recomendo fortemente a leitura do artigo plantas e folhas comestíveis pois é um excelente artigo e um guia muito completo.

Pequenos animais

Alimentos roedores

Para pegar pequenos animais, que são geralmente muito rápidos, você usará uma grande quantidade de calorias que não têm de sobra. O melhor para pequenos animais é fazer armadilhas. Quanto mais armadilhas você montar, maior sua possibilidade de conseguir algo.

O lado bom das armadilhas é que elas trabalham por você enquanto você faz outras coisas. Coelhos, languis, roedores, são apenas alguns exemplos de alimentos. Alguns animais grandes como águias ou ursos podem deixar parcialmente comido alguns desses animais pequenos. Um pouco de carne pode ser obtida desta maneira porém deve ser bem preparada afim de matar parasitas.

Peixes

alimentos pesca primitiva

Pesca é o método preferido número 1 para conseguir esse alimento. O problema é, naturalmente, capturar os peixes sem os materiais apropriados para isso. Pode-se criar uma rede a partir do recursos disponíveis como cordas ou uma camisa, ou afiar uma lança. Também dá pra fazer uma armadilha em formato de cesto. Peixes, mariscos e enguias são exemplos.

Não importa o que você faça, mas faça algo, não fique parado, não desista. Sua sobrevivência depende disso.

Alimentos

You Might Also Like