Curiosidades

Como é feita a edição de Largados e Pelados?

edição de largados e pelados

Já se perguntou como é feita a edição de Largados e Pelados? Acha estranho em algumas edições o participante comer apenas uma vez? Acha que a sobrevivência muitas vezes fica em segundo plano? Caro leitor, espero conseguir nesse artigo desnudar várias de suas dúvidas.

Indignação de alguns espectadores do programa

Recebemos diversas mensagens todos os dias de espectadores completamente insatisfeitos com o desempenho dos participantes e afirmando que se tivessem a chance sobreviveriam muito melhor.

Alguns acham um absurdo determinadas atitudes dos participantes, acham suas capacidades de sobrevivência muito deficitárias, quando rola uma briga, tomam as dores em favor de determinado participante e elegem o outro como o vilão.

Essa linha de pensamento é muito simplista. Convido você a raciocinar comigo e ter um pensamento mais amplo em relação a como é feita a edição do programa.

Os vilões de Largados e Pelados

Vários participantes do programa reclamaram da edição de Largados e Pelados e de como a sua imagem foi destruída pela edição. Dentre esses eu destaco a Alana Barfield.

Alana teve sua imagem completamente destruída em Largados e Pelados A Tribo após briga com Shane e Dani Julien.

Porém veja o que ela fala a respeito:

Trecho de entrevista com Alana BarfieldLargados e Pelados Entrevista Alana

Eu: Não sei se a forma como foi editado o show Naked and Afraid a tribo, mas nas brigas que teve com Shane e Dani Julien, você foi colocada como uma pessoa insensível ou vilã. Você se considera assim? Acha que a edição contribuiu para formar uma imagem sua que não é a real?

Alana: Tem de haver um “vilão” em todas as histórias, por isso era conveniente fazer da discussão entre eu e Shane, um foco. Tivemos um desentendimento, chegamos a nossa própria solução e seguimos em frente e fomos bem depois disso, continuamos a trabalhar juntos.

No programa, parece que estávamos brigando por semanas! Isso simplesmente não era o caso. Tanto quanto Dani Julien, é claro… nós meninas tivemos uma conversa sobre seus comportamentos, e houve alguns momentos maliciosos que vieram à tona. Lamento dizer essas coisas agora, mas sob estresse e, no momento, às vezes seu julgamento é afetado.

Quem nunca desabafou sobre um membro da família ou colega de trabalho? Tenho certeza que ninguém é inocente, mas eu não me sinto mal sobre as coisas que todos nós dissemos em reação a alguns de seus comportamentos.

Apenas alguns desses momentos não refletem as minhas ações e dos companheiros de tribo em sua totalidade. Seria tolo pensar assim.

Mais exemplos de insatisfeitos com a edição:

HonoraQuanto recebem os participantes de Largados e Pelados

Honora ficou completamente insatisfeita com a forma que foi editada as duas edições que ela participou. Ela fez diversas acusações sérias e infelizmente não posso publicar essa entrevista polêmica.

Ela afirma que diversas situações são manipuladas pelos diretores, como de repente quando cocos começam a rolar do alto de uma duna de areia onde não havia coqueiros.

As acusações que ela faz são muito sérias e eu não posso reproduzir isso. Esse artigo contém críticas a forma como o show é editado e quer mostrar pro espectador que nem sempre tudo o que assistimos é exatamente como os fatos ocorreram.

Porém, publicar essa entrevista seria uma grande irresponsabilidade da minha parte. Então vamos passar pro próximo participante insatisfeito:

Tawny LynnLargados e Pelados Tawny

Eu: Eu percebi que 30 minutos do programa foram dedicados ao tempo que Julio e você sobreviveram durante 5 dias e que apenas os 12 minutos restantes resumiram os outros 16 dias. Eu não gostei disso. Além disso você comeu apenas aquilo que foi mostrado? Você ficou satisfeita com a edição?

Tawny: Estou completamente de acordo com você. Ficou muito em foco a condição de Julio e sua saída. A edição tirou muito da sobrevivente real que eu fui.

Eu peguei um peixe com as minhas mãos, eu cacei e matei duas cobras cascavel diferentes e filmei com minha câmera pessoal. Eu peguei mexilhões e os comi fritos. Dia 9 foi o meu 28º aniversário e eu fiz para mim um lagarto assado.

Mais importante ainda, o desafio inteiro foi dedicado a alguém muito próximo a mim que se suicidou em minha casa apenas 2 semanas antes de nós filmarmos. Eu finalmente tive a capacidade de enfrentar e aceitar o que aconteceu com Greg.

E que ele não estaria lá para mim quando eu chegasse em casa. Eu falei sobre o suicídio dele e de veteranos de guerra e nenhuma palavra do que eu disse foi mostrada. Posso dizer que eu fiquei desapontada com esta edição pois foi uma subestimação grosseira dos fatos ocorridos.

Jason SzaboQuanto recebem os participantes de Largados e Pelados

Jason ficou completamente desapontado com sua edição. Em toda a sua entrevista ele afirma isso. Pra falar a verdade ele foi um do primeiros a me conceder uma entrevista e eu decidi esperar para publicar pois tive medo de ter problemas com a Discovery.

Ele afirma que foi um ótimo sobrevivente, que carregou sua parceira nas costas, que jamais participaria novamente de Largados e Pelados pois sua integridade vale mais que isso!

Observe essa frase dita por ele em relação a edição do programa:

” Eles querem drama, choro e grosseria, eles não gostam de mostrar às pessoas realmente sobrevivendo e fazendo isso bem, antes dos fatos acontecerem, eles já têm uma história em mente para editar. Eles querem ver macacos dançarem com drama. Não as pessoas sobrevivendo e se divertindo.”

Edição de Largados e Pelados

Veja bem amigos, esses são apenas alguns exemplos. A TV terá audiência se mostrar drama, choro, sofrimento, brigas sérias entre os participantes, intrigas, romances, etc…

Não importa se aquilo que é mostrado traduz exatamente a realidade de como os fatos aconteceram… Isso não faz diferença. Se vai manchar a imagem do participante pouco importa. A Discovery quer o que traz apelo popular! Quer AUDIÊNCIA!

Portanto, mostrar por exemplo o sujeito passando 21 dias e comendo apenas uma arraia, ou uma lésbica abraçada com um homem e fazer parecer que está rolando um romance não é problema nenhum para a TV.

Os participantes não podem nem reclamar pois assinam contratos que os impossibilitam de divulgar as “verdades”.

O que a grande maioria dos espectadores pensa sobre a edição?

A grande maioria dos espectadores gosta de ver essa edição bem ao estilo Big Brother. Apesar de ser um programa de sobrevivência, mas onde as técnicas de sobrevivência não estão em foco, isso não importa muito pros fãs do programa.

Muitas vezes fica em foco o relacionamento entre os participantes e seu sofrimento. Se rolar um barraco feio a galera vai a loucura. Simples assim.

A mídia e a arte da manipulação

A nação brasileira é facilmente enganada. Coloque uma copa do mundo ou um campeonato brasileiro fervendo e todos esquecem da corrupção e das decisões de nossos parlamentares. Há pouco envolvimento político e busca por instrução pela nossa população.

As TVs brasileiras conseguem fazer lavagem cerebral e transmitir qualquer coisa como verdade absoluta.

Grande parte das notícias que vemos são repassadas da forma como a grande imprensa quer passar e a população desinformada segue manipulada.

Não seja manipulado

Considerações Finais

Abra sua mente caro leitor. Se chegou até aqui é porque gosta de ler e isso é bom. Continue lendo, buscando conhecimento imparcial e tire suas próprias conclusões.

Em relação a Largados e Pelados, entenda que é um programa para entreter os espectadores e as massas. É realmente um programa muito divertido, mas suscetível a erros de edição e priorização de algumas cenas em detrimento de outras.

É um ótimo programa e muito divertido. Se não mostra algo exatamente como deveria, isso ainda não é o maior dos nossos problemas.

Nossos maiores problemas são mais sérios e precisamos estar antenados a tudo o que acontece em nossa volta.

Um abraço a todos.

You Might Also Like