Trekking

Receita de crepe rápido para trekking

Sabe quando você está fazendo trilha e bate aquela fome? Então, é nessas horas que a saudade de casa aperta. Mas, para facilitar um pouco a vida de quem é apaixonado por aventura, eu resolvi criar este artigo onde ensino uma receita de crepe rápido para trekking!

Crepe rápido para Trekking

Quando se está no campo, um dos piores enfrentados pela maioria é a hora de comer. Em geral, o ideal é não fazer algo muito demorado e, principalmente, que não faça muita sujeira.

Por isso, nestes casos eu indico as comidas liofilizadas (fiz um artigo sobre isso, clique aqui para ler), e uma receitinha maravilhosa: O crepe rápido para trekking, ou “mini-crepe”.

Mas, chega de enrolação e vamos ao que interessa:

Ingredientes

crepe rápido para trekking 1

  • 01 Pacote de Rap10 (uma massa leve vendida em mercados grandes);
  • Recheios a seu gosto, que podem ser salgados como carne moída, salame, peru defumado, azeitona, etc. Ou doces, como Nutella, leite condensado. Enfim, qualquer item que possa ser carregado na mochila.

Modo de preparo

Para preparar o seu crepe rápido, coloque o seu recheio na frigideira para deixar aquecer em fogo baixo. Por exemplo, se for fazer salgado basta enrolar duas fatias de peito de peru defumado em duas fatias de queijo e deixar aquecer por alguns segundos, até que o queijo derreta.

Em seguida, separe o recheio e coloque a massa da Rap10 na frigideira, com fogo médio, e deixe aquecer até um dos lados ficar dourado. Então, vire a massa e coloque o recheio no meio, dobrando e deixando aquecer por mais alguns minutos até que o recheio derreta por completo.

 

Se você deseja fazer com recheio doce, não é necessário aquecer o recheio antes da massa, basta colocar o doce no meio da massa depois de virar, deixar aquecer e pronto! Está feito seu crepe rápido para trekking.

Uma dica muito interessante é colocar alguns temperos no meio do recheio, como orégano e manjericão, no caso de crepes salgados. Para os doces, geleias e doces em calda podem ser uma excelente pedida, também!

>> Dicas de Trekking para iniciantes <<

E aí, gostou do artigo? Então deixe seus comentários nos campos a seguir e, claro, compartilhe esta receita maravilhosa com os seus amigos no Facebook!

You Might Also Like