Trekking

Dicas de Trekking para iniciantes

Se você está querendo começar a praticar Trekking, este artigo foi feito para você! Nas linhas abaixo você irá descobrir algumas dicas de trekking para iniciantes que eu preparei especialmente para o público do Largados e Pelados!

Dicas de trekking para iniciantes: Dica 01

A primeira dica é sobre o local que você irá escolher para fazer sua trilha. Ou seja, se você não está acostumado com o chão acidentado ou mesmo não pratica muitos exercícios físicos, o ideal é começar devagar, fazendo trilhas menores. Nada de querer dar o passo maior do que a perna.

Dicas de trekking para iniciantes: Dica 02

Ainda dentro da questão do local, procure saber se lá há sinal de celular, qual distância irá percorrer e todas as informações que puder reunir. Nada de sair por aí fazendo maluquices e acabar se machucando no meio do caminho, sem saber a quem recorrer.

Dicas de trekking para iniciantes: Dica 03

Quando for fazer a sua trilha, comece o mais cedo possível e volte antes do anoitecer. O ideal é que quando for começar a escurecer você já esteja bem longe da mata fechada ou de qualquer região cuja qual você não conhece muito bem.

Dicas de trekking para iniciantes: Dica 04

Lembre-se sempre de fazer um alongamento de 5 a 10 minutos antes e depois da trilha, pode parecer bobagem e coisa do professor de educação física, mas se você não fizer alongamento antes da caminhada, é bem provável que você pague o preço no meio do trajeto e aí tudo ficará bem mais difícil.

Dicas de trekking para iniciantes: Dica 05

Lembre-se sempre que você é um intruso na natureza, portanto nada de mexer com animais ou insetos que estejam por ali. Eles estão em seu hábitat e se você provocar, é muito provável que lhe ataque.

Dicas de trekking para iniciantes: Dica 06

Durante a sua caminhada é possível que chegue em uma encruzilhada onde irá encontrar duas trilhas e com isso talvez você fique um pouco confuso. Porém, o ideal é manter a calma e ver qual caminho está mais marcado pela passagem de pessoas e seguir por lá.

Rotas alternativas costumam ser bem curtas e acabam dando no meio da rota principal, portanto pode ir tranquilo que você não irá desviar o suficiente para se perder na floresta.

Dias de trekking para iniciantes: Dicas 07

Escolha um bom calçado para praticar trekking, de preferência calçados que são fabricados propriamente para isso. Hoje em dia é possível encontrar confortáveis botas para trekking por pouco mais de R$100,00.

Outra dica interessante é amaciar o calçado antes da caminhada, nada de querer estrear o calçado novo naquela trilha que você irá caminhar uma longa distância.

>> Que tal 05 dicas para fazer uma boa trilha? Clique aqui! <<

E aí, gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos no Facebook e, claro, deixe seus comentários nos campos abaixo.

You Might Also Like