Curiosidades

Enguia elétrica – Choque em Largados e Pelados

Para quem assistiu a largados e pelados a Tribo, com certeza ficou em êxtase e torceu pelos participantes Jeff e EJ para que conseguissem comida. Sem dúvida os caras fizeram uma boa parceria e prosperaram. Contaremos um pouco sobre como conseguiram capturar uma enguia elétrica e a sensação que Jeff sentiu ao ser eletrocutado.

Conheça um pouco sobre as enguias elétricas

Antes de contarmos o que aconteceu com eles, vamos saber um pouco sobre esse bicho tão estranho. A enguia elétrica (Electrophorus electricus) é um peixe que pode ser encontrado na água doce ou salgada. A enguia tem estruturas musculares especiais com células chamadas eletrócitos, que convertem a energia não gasta na locomoção em impulsos elétricos.

Essa eletricidade é acumulada e cria um campo ao redor do bicho, que orienta sua movimentação, protege-o de predadores e o ajuda a capturar suas presas com descargas elétricas que chegam a 800 volts. A enguia é capaz de eletrocutar tudo o que estiver ao seu redor e pode sim matar um homem um adulto.

Pode-se dizer que esse bicho é uma “bateria viva” pois seu pólo negativo encontra-se perto da cauda e o positivo próximo a cabeça. Vejam esse curto vídeo de uma enguia eletrocutando um jacaré.

Relato de Jeff que foi eletrecutado pela Enguia

Jeff  afirma que sentiu muita dor quando foi eletrecutado. Olha o que ele diz:

Sim doeu! Você está brincando comigo? Eu tenho uma licenciatura em biologia especializado em animais selvagens, no entanto, eu não tinha ideia de que uma enguia elétrica era tão poderosa!

Depois que eu atirei a lança eu precisei pular na água para empurrar a ponta de lança na lama, para a enguia não escapar. Quando eu fiz isso, ele chicoteou sua cauda para trás e me atingiu na perna. Eu pensei que eu ia morrer!

A eletricidade subiu na minha perna e viajou pela minha espinha, até que chegou a parte de trás do meu pescoço. Isso sem dúvida foi uma das coisas mais dolorosas que eu já experimentei em minha vida

Ao assistir o vídeo eu realmente estava com medo por sua vida. No momento em que capturava a enguia elétrica, posso perguntar, o que você estava pensando?

Bem, quando eu espetei a lança no corpo da enguia, ela penetrou completamente, mas a enguia não morreu e ainda corria o risco de fugir. Então tínhamos de elaborar um plano para matar essa criatura mortal. Já fazia vários dias que nós não comíamos nada, e um alimento substancial e farto como aquele era um sucesso inacreditável para nós, não poderíamos de forma alguma deixá-lo fugir.

Por isso usamos a faca do EJ e passei a golpear uma série de vezes à coluna da enguia. O choque de energia elétrica era muito mais intenso do que quando a enguia roçou contra a minha perna. É claro, metal é um dos melhores condutores de eletricidade, portanto, quando atingi a espinha da enguia com a faca, o choque elétrico da enguia, passou através do seu sistema nervoso e foi transmitido em nossos corpos de uma forma quase perfeita.

Foi realmente uma das coisas mais dolorosas que já aconteceu comigo em toda a minha vida. Mas fomos recompensados e a Enguia nos serviu para alimentar três homens adultos famintos, por 3 refeições! Foi um dos melhores dias da minha vida!

Assistam a captura da enguia:

Jeff veterano de largados e pelados

Jeff tentará participar em largados e pelados por 60 dias.

Não perca as próximas participações de Jeff em largados e pelados e em desafio em dose dupla.

Credits

http://www.jeffzausch.com/recap-naked-and-afraid-xl-episode-7-40-days-falling-apart/

Enguia elétrica

You Might Also Like