Trekking

10 Erros comuns na Trilha e no Camping

Todo mundo comete erros, porém quando se está numa trilha ou em um camping, um erro pode causar muitos problemas. Portanto, fique atento nas linhas abaixo onde eu irei falar sobre 10 erros comuns na trilha e no camping!

Erros comuns na trilha e no camping: Erro 01

O primeiro erro mais comum é o de não utilizar os equipamentos necessários. E muitos deles nem são caros, como por exemplo o isolante térmico, que custa pouco mais de vinte reais e vai evitar que você passe tanto frio ou calor durante a noite.

Erros comuns na trilha e no camping: Erro 02

Outro erro muito comum é quando se trata da alimentação. Primeiro, saber o quanto você vai comer e levar um pouco a mais é fundamental (um pouco, não muito), e segundo é na hora de cozinhar. Nada de querer cozinhar dentro ou muito perto da barraca, obviamente isso vai acabar em acidente!

Erros comuns na trilha e no camping: Erro 03

Em terceiro lugar está o erro daqueles que insistem em não levar um kit consigo nas trilhas. Lembre-se sempre de carregar:

  • Água;
  • Comida;
  • Mapa, Bússola e/ou GPS;
  • Uma fonte de fogo;
  • Lanterna com pilhas extras;
  • Telefone celular (completamente carregado);
  • Apito;
  • Kit de primeiros socorros.

Erros comuns na trilha e no camping: Erro 04

O quarto erro mais comum é o famoso “Machão”. Aquele que aguenta todo o frio, vento e chuva que vier sobre ele. O problema disso é que se você não se cuidar, facilmente vai pegar uma doença e pronto, se tornará um peso para os seus colegas.

Erros comuns na trilha e no camping: Erro 05

erros comuns na trilha 1

O quinto erro mais comum é com relação a barraca: Aprenda a montá-la antes de sair de casa! A maioria acaba aprendendo na hora, e por isso monta errada ou em um local nada confortável, onde pega muito vento e pode acabar sendo facilmente arrastada.

Erros comuns na trilha e no camping: Erro 06

Outro erro muito comum tanto em trilhas quanto nos campings é o “espertão”, aquele que quer sair correndo sozinho na frente de todo mundo e acaba se perdendo ou, no mínimo, perdendo a chance de ajudar um companheiro que precisa dele e ficou para trás.

Erros comuns na trilha e no camping: Erro 07

erros comuns na trilha e no camping

O sétimo erro mais comum é a falta de higiene. Em hipótese alguma deixe lixo caído no chão ou faça suas necessidades básicas na trilha ou próximo do rio. O ideal, no caso das fezes, é enterrá-las em um buraco de 15cm.

Erros comuns na trilha e no camping: Erro 08

O oitavo erro mais comum também é sobre o “machão”, que sai no meio da tempestade enfrentar a “fúria da natureza”. Não é preciso nem dizer o quanto isso é perigoso e pode colocar em risco a vida de outros companheiros que saem a sua busca (sem contar que se acontecer algo, acaba com a diversão de todo mundo).

Erros comuns na trilha e no camping: Erro 09

O penúltimo erro mais comum, infelizmente, é o de esquecer de levar consigo um kit de primeiros socorros na mochila. Não é preciso lembrar a importância deles para a sua saúde e dos demais presentes no local.

Erros comuns na trilha e no camping: Erro 10

E por último, mas não menos importante, o erro número 10 que consiste em não ter ou não saber usar um mapa, bussola ou GPS. Antes de iniciar sua aventura, aprenda a utilizar estas ferramentas que serão fundamentais caso você se perca durante a caminhada.

>> Checklist para Trekking <<

E aí gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos no Facebook e, claro, não esqueça de deixar seus comentários nos campos abaixo!

You Might Also Like