Entrevistas

Largados e Pelados Entrevista Alana

Largados e Pelados Entrevista Alana

Largados e Pelados Entrevista Alana Barfield . Essa entrevista é super reveladora e até certo ponto bombástica. Alana não ficou satisfeita com a imagem que foi criada dela pela edição de Largados e Pelados. Vejam em mais uma entrevista e dessa vez, bombástica, feita por mim, Fábio Subotin.

Entrevista com Alana Barfield de Largados e Pelados

Alana por favor apresente-se. Conte-nos um pouco sobre você
Eu cresci em uma fazenda no interior, onde eu aprendi com meus avós como caçar, pescar e usar a terra. Quando eu era mais velha, me mudei para a cidade, onde estou agora. Eu sempre fui meio moleque e tinha um interesse na sobrevivência primitiva, especialmente rastreando plantas selvagens na minha área.

Largados e Pelados Entrevista Alana
Por que você quis participar de Largados e Pelados?
Eu queria participar de Largados e Pelados para testar minhas habilidades e meus limites pessoais. Eu tive que confiar em minhas habilidades de sobrevivência em alguns casos, mas nunca de forma tão extrema para isto! A idéia me atraiu não apenas como uma aventura, mas como uma experiência de aprendizagem.
Qual foi o maior período que ficou sem alimento? Comeu algo repugnante?
Em ambos os meus 21 e 40 dias de desafio, eu comi todos os dias. Alguns dias eu comi mais do que outros, pois havia sempre plantas comestíveis, frutas, nozes, peixes ou insetos para serem consumidos. Os gafanhotos eram nojentos, mas, na verdade, eram muito saborosos!

Desafios

Quais foram os maiores desafios e perigos que ficou exposta? Você sentiu medo? Como poderia superá-los?
O maior desafio para mim foi lidar com a equipe e produção do Discovery! Em um desafio de 21 dias, há apenas um par de pessoas lá, e eles saem à noite. O desafio de 40 dias, há 3 ou 4 membros da tripulação para cada pessoa, por isso há sempre uma multidão em volta, dizendo-lhe o que fazer e ficando no caminho! Não há nenhuma maneira real para contornar isso, infelizmente. Era um tipo totalmente diferente de experiência.
Eu acredito que dentre os maiores perigos presentes em qualquer desafio é o descuido geral devido ao estresse. É muito fácil ficar com fome ou cansado e, em seguida, ficar desleixado em suas ações, e acabar se ferindo.

Largados e Pelados Entrevista Alana
Em sua primeira participação você demonstrou muita força e coragem. Você suportou a maior parte do desafio sozinha. Você sentiu medo? Acha que se seu parceiro continuasse com você seria mais fácil?
Eu não senti medo quando eu estava sozinha no meu primeiro desafio, mas eu talvez senti os efeitos do isolamento. É muito mais difícil mentalmente sobreviver sozinho. Eu não sei se com a companhia dele até o final teria sido mais fácil, necessariamente, mas o tempo teria passado muito mais rápido!

Polêmica

Não sei se a forma como foi editado o show Naked and Afraid a tribo, mas nas brigas que teve com Shane e Dani Julien, você foi colocada como uma pessoa insensível ou vilã. Você se considera assim? Acha que a edição contribuiu para formar uma imagem sua que não é a real?
Tem de haver um “vilão” em todas as histórias, por isso era conveniente fazer da discussão entre eu e Shane, um foco. Tivemos um desentendimento, chegamos a nossa própria solução e seguimos em frente e fomos bem depois disso, continuamos a trabalhar juntos. No programa, parece que estávamos brigando por semanas! Isso simplesmente não era o caso. Tanto quanto Dani Julien, é claro … nós meninas tivemos uma conversa sobre seus comportamentos, e houve alguns momentos maliciosos que vieram à tona. Lamento dizer essas coisas agora, mas sob estresse e, no momento, às vezes seu julgamento é afetado. Quem nunca desabafou sobre um membro da família ou colega de trabalho? Tenho certeza que ninguém é inocente, mas eu não me sinto mal sobre as coisas que todos nós dissemos em reação a alguns de seus comportamentos. Apenas alguns desses momentos não refletem as minhas ações e dos companheiros de tribo em sua totalidade. Seria tolo pensar assim.
Largados e Pelados Entrevista Alana
Lidou com problemas físicos ou mentais para retornar à sua casa?
Precisou haver um pouco de ajuste ao ir para casa. É mentalmente difícil de assimilar a volta à vida urbana depois de se acostumar com as formas mais primitivas de vida! Eu não tive quaisquer problemas importantes de saúde, eu tive um pouco de perda de cabelo por algum tempo, mas tudo voltou e eu voltei ao meu peso normal em apenas algumas semanas.

Recebeu Dinheiro da Discovery?

Recebeu dinheiro do Discovery para participar em algum dos desafios?
Eu não estou autorizado a falar sobre a compensação, mas ninguém está fazendo isso 100% grátis! Não é um grande prêmio ou qualquer coisa, mas as despesas são cobertas e um pouco mais.
Após Largados e Pelados algo mudou em sua vida em relação a vida social e oportunidades de trabalho?
Houve muitas mudanças desde Largados e Pelados! As mudanças não vieram diretamente por participar do programa, no entanto, penso que as mudanças vieram de meus ajustes pessoais à minha visão sobre a vida e mudança de prioridades depois de tal experiência. Desde minha participação em ambos os desafios, eu consegui meu emprego dos sonhos e também comecei meu próprio projeto que me permite partilhar a minha paixão pela sobrevivência e preparação e ajudar outras pessoas a serem mais auto-suficientes.

Você participaria novamente?
Eu não gostaria de participar de Largados e Pelados de novo. Na verdade estou sempre aberta a um desafio da sobrevivência, mas não gostaria de ficar nua novamente. Eu sinto que um projeto assim como fiz já se esgotou, e eu fui lá e fiz, fiquei nua , desafiei meus limites da forma mais primitiva mas já está bom. Estou de olho em coisas novas e diferentes
Alana quero parabenizar você pois são poucas pessoas no planeta que conseguem chegar ao final de um desafio de 21 dias e ainda mais difícil por 40 dias. Parabéns, você é forte, corajosa e determinada e agradeço por sua gentileza em responder essas questões.

Vejam o primeiro episódio que Alana participou por 21 dias em Fiji – Clique Aqui

Vejam sua participação em Largados e Pelados A Tribo – Clique Aqui

Veja mais entrevistas com participantes

Largados e Pelados Entrevista Alana

You Might Also Like