Curiosidades, Entrevistas

Amal Jazmine – A primeira mulher muçulmana a participar de largados e pelados

primeira mulher muçulmana a participar de largados e pelados

 

Essa será a primeira entrevista que também será publicada como um artigo aqui no site. O motivo é devido a importância da luta dessa mulher Amal Jazmine: a primeira mulher muçulmana a participar de largados e pelados.

Participar desse desafio de sobrevivência é um ato de coragem, força e determinação, mas uma mulher muçulmana ficar totalmente nua e encarar isso, é um feito histórico.

Malala Yousafzai

Não seria nenhum exagero comparar o feito de Amal com a luta de Malala Yousafzai. Para quem não conhece a história de Malala ela lutou contra os radicais islâmicos do Talibã pelo direito do acesso das mulheres à educação.

Mesmo proíbida de ir a escola, essa jovem de 14 anos resolveu lutar contra um sistema opressor e foi estudar. E o resultado disso? Malala foi ferida com dois tiros. Um tiro acertou sua cabeça.

Malala sobreviveu e deu voz a luta das mulheres: Um símbolo de luta contra a intolerância!

Amal Jazmine

Amal é uma mulher refugiada do Iraque que mora nos EUA. Ela é uma guerreira, uma pessoa muito divertida e com atitudes positivas. A partir de agora segue a entrevista com ela:

Amal, conte-nos um pouco sobre sua história. Fale um pouco sobre quem você é.

Meu nome é Amal, sou uma mulher muçulmana que veio para os Estados Unidos aos 10 anos como refugiada.

Eu sou uma pessoa que defende todos, não importa quem eles sejam. Eu sou uma mãe de três filhos e eu tento amar tudo sobre a vida.

Participação em largados e pelados

Por que você se interessou por sobrevivência primitiva? Por que participar de largados e pelados?

No decorrer da minha vida sempre fui forçada a ser forte por decisões que não eram minhas, então decidi tentar a sobrevivência primitiva para me esforçar para testar o quão forte eu sou.

Largados e pelados é o teste final não apenas para os meus sorrisos, mas também para o meu passado muçulmano.

Primeira mulher muçulmana a participar de largados e pelados

Você falou do seu passado muçulmano… Como assim? Você não é uma mulher muçulmana convencional… Quero dizer, você não usa a burca nem frequenta as mesquitas, certo? Por qual motivo?

Quanto à minha religião, eu rezo e faço jejum, eu tenho fé em Alá, mas não sou mais permitida frequentar uma mesquita por causa de minhas ações, mas eu iria se pudesse.

Sim, esses são costumes, não a religião. Isto é uma grande diferença. Um burca só é necessária se o marido quiser que a mulher a use, mas isso não está no Alcorão…

largados e pelados amal jazmine muçulmana

Relações familiares e ameaças

E sua família, penso que são muçulmanos praticantes, certo? O que pensam disso?

Minha própria mãe não fala mais comigo por causa de largados e pelados.

Alguns dos meus irmãos também não conversam mais comigo e estou proíbida de entrar no Oriente Médio

 

Largados e pelados muçulmana

Você entendia as implicações de participar de largados e pelados sendo uma muçulmana? Teve medo de radicais extremistas? Você sofreu ameaças após sua participação? Se arrependeu disso?

Ao entrar no programa eu sabia exatamente o quão difícil seria atingir a comunidade muçulmana, mas eu fiz isso porque existem tantas pessoas que estão oprimidas e com medo de falar por causa de reações extremistas, então eu dei o passo para mostrar que elas podem fazer o que elas quiserem e eu estou disposta a colocar-me em perigo por essas pessoas.

Eu recebi muitas ameaças de morte de extremistas e ainda recebo. Mas vale a pena, porque também recebi muitas mensagens de pessoas que são oprimidas e que me agradecem por ajudar e permitir que elas tenham força para fazer o que quiserem.

Desafios

Quais foram suas maiores dificuldades no desafio? Teve medo durante o furacão que atingiu a Flórida e coincidiu com a gravação de seu episódio?

Dentre as minhas maiores dificuldades no desafio a maior era estar longe das minhas crianças, nunca me afastei delas por tanto tempo.

O furacão me aterrorizou porque isso era algo fora do nosso controle, então poderia ter nos matado a qualquer momento.

Você e seu parceiro precisaram construir dois abrigos, mas nenhum deles era suspenso. Vocês ficaram no chão expostos a umidade e animais rastejantes. Você acredita que isso foi um erro de estratégia?

Ambos os nossos abrigos eram tão confortáveis e resistentes quanto possível, não estávamos expostos a umidade ou insetos porque tínhamos folhas de fulvo que eram grandes, então usávamos elas como piso.

Foi surpreendentemente mais confortável do que você imagina.

Como foi o relacionamento com seu parceiro? Vocês ainda são amigos?

Meu relacionamento com meu parceiro foi ótimo, passamos por um desafio de grande mudança em nossas vidas e conquistamos isso apoiando um ao outro, ainda somos amigos e permaneceremos amigos pelo resto das nossas vidas.

muçulmana largados e pelados

Participação

Você é a primeira participante que eu vejo que utilizou a bolsa para fins de sobrevivência. Você conseguiu pescar peixes com ela, parabéns por essa estratégia! Em relação a alimentação, teve dificuldades em conseguir alimentos? Qual o maior período que ficou sem se alimentar? Comeu algo nojento?

Sim, obrigada minha bolsa foi muito útil com os peixes, na verdade, nós comemos mais do que o que foi mostrado no episódio, conseguimos muitos lagartos, diariamente.

Nós também comemos uma tartaruga, caracol, grilos, peixes, mexilhões e algumas plantas, sim, nós ficamos com fome mas nunca foi um sentimento como se estivéssemos “morrendo” .

A coisa mais repugnante que eu comi foram os grilos, eles têm um gosto de giz molhado.

Algo mudou em sua vida após largados e pelados?

Muita coisa mudou na minha vida, sou capaz de ajudar tantas pessoas agora e eu tenho um novo apreço pela vida, quando você está lá sem itens eletrônicos e sem acesso ao resto do mundo você aprende a amar muito mais a natureza e a vida e as coisas simples. Eu costumava ser muito mandona e ficar com raiva rapidamente, agora eu sento e deixo a vida assumir o controle e abraço a paz e o amor!

Você gostaria de deixar uma mensagem para os brasileiros?

VÍDEO:

Link do Facebook da página de Amal Jazmine

Link do Instagram de Amal Jazmine 

You Might Also Like