Sobrevivência

Repelentes naturais

Repelentes Naturais

Com certeza absoluta o maior desafio de qualquer um dos participantes de largados e pelados é o enxame de mosquitos. Houve situações que seus corpos foram destruídos pelos mosquitos e você pode ler e ver mais imagens a respeito no post: picada de mosquitos. Mas eles são obrigados a ficar nus durante o desafio e ficam expostos as picadas, nós podemos amenizar isso com repelentes naturais.

Quando muitos de nós vamos para o mato curtir a natureza, fazer um trekking e um acampamento também sofremos com os mosquitos, principalmente se optarmos por uma rede ao invés de barraca com tela mosquiteira.

Repelentes naturais contra mosquitos

Aqui você verá algumas dicas de repelentes naturais que se os materiais estiverem ao seu alcance você pode utilizar. Alguns desses repelentes podem e devem ser usados em nossas casas.
Eu particularmente sempre gosto de optar por materiais naturais em detrimento aos industrializados, agora você verá algumas formas de amenizar a influência devastadora dos mosquitos.

Esterco de vaca seco

Se tiver a disposição no local que você está é só colocar os pedaços na fogueira aos poucos. O cheiro afastará os mosquitos e não tenha nojo pois é apenas mato secoRepelentes Naturais

Queimar cupinzeiro

Faça a mesma coisa se necessário com cupinzeiro. Corte pedaços de algum cupinzeiro e coloque os pedaços na fogueira. O efeito é bom para afastar os mosquitos

Repelentes Naturais

Queimar cascas de laranja

Não jogue as cascas diretamente na fogueira, deixe-as bem próximas a fogueira para não queimar tão rapidamente, o cheiro afastará os mosquitos

Repelentes Naturais

Repelente de laranja

Se aplica para usar em casa, pois mesmo que você consiga laranja, não irá conseguir cravos da índia nem vela no mato. Têm um efeito legal e o cheiro bom

Repelentes Naturais

Repelente de limão

Têm aplicações e funcionalidades semelhantes ao repelente de laranja

Repelentes Naturais

Repelente caseiro

Misture o álcool e os cravos e deixe a solução descansando por 4 dias. Depois coe e retire os cravos. Acrescente óleo corporal e deixe em um frasco escuro. Passe no corpo pois o aroma atrapalha o mosquito de sentir o cheiro da pele humana ( Veja mais no vídeo a seguir )

Repelentes Naturais

Segue vídeo bastante explicativo retirado do Youtube, que ensina de forma resumida e prática como fazer um repelente natural de qualidade. (Obrigado pela colaboração)

Repelentes naturais

You Might Also Like